ESPORTE

Clubes aceleram retorno da Copa Sul-Minas para a temporada 2016

Em breve, o retorno da Copa Sul-Minas deve ser anunciado pelo grupo organizador do torneio, liderado pelo vice-presidente do Coritiba

Publicado em 30/07/2015 às 21:01Atualizado em 16/12/2022 às 23:03
Compartilhar

Em breve, o retorno da Copa Sul-Minas deve ser anunciado pelo grupo organizador do torneio, liderado pelo vice-presidente do Coritiba, André Luiz Macias. O dirigente revelou que fará força-tarefa para que os detalhes da competição sejam acertados a fim de que a Sul-Minas seja disputada já na temporada 2016.

“Tem uma força-tarefa para a gente sair das tratativas e ir para a ação, de fato. Formato jurídico, alinhar com os clubes. As conversas com a televisão ainda são informais, precisamos fechar. Ainda não tem desfecho de nada. Temos uma reunião no dia 7 de agosto, em Porto Alegre, e estamos tratando sobre moldes jurídicos, comerciais e os custos da operação para voltar com a Sul-Minas”, explicou André Luiz Macias.

A reunião, na capital do Rio Grande do Sul, deve contar com representantes dos seguintes clubes, interessados na disputa: Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Avaí, Chapecoense, Joinville, Figueirense, Flamengo e Fluminense. O vice-presidente da CBF, Delfim Peixoto, também estará em Porto Alegre. A participação da dupla Fla-Flu ainda é duvida, uma vez que uma cláusula do Estatuto do Torcedor impede que equipes sejam convidadas para participar dos campeonatos.

Existem rumores de que a proposta pela transmissão da Copa Sul-Minas teria sido feita pelo Esporte Interativo, que já possui os direitos de outros dois torneios regionais: Copa do Nordeste e Copa Verde. No entanto, ninguém do canal confirmou a informação. A TV Globo sinalizou interesse em transmitir o evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por