ESPORTE

Atlético recebe o São Paulo e busca manter tabu em Belo Horizonte

Previsão de casa cheia para o confronto desta quarta-feira (29), entre Atlético-MG e São Paulo, na abertura da 16ª rodada do Brasileiro

Publicado em 29/07/2015 às 08:32Atualizado em 16/12/2022 às 23:05
Compartilhar

Fot Divulgação

Em encontro de colombianos, Cárdenas pode ganhar chance no Galo contra o São Paulo de Juan Carlos Osorio

Previsão de casa cheia para o confronto desta quarta-feira (29), entre Atlético-MG e São Paulo, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que mais de 50 mil torcedores alvinegros lotem o Mineirão para ver o líder da competição enfrentar um dos concorrentes diretos na parte de cima da tabela. A partida começa às 22h.

O Galo faz sua segunda partida seguida em casa. No último sábado (25), no estádio Independência, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi venceu o Figueirense pelo placar mínimo, com gol de Lucas Pratto, de pênalti. Agora, para o confronto com os paulistas, o treinador alvinegro não deve ter problemas para escalar a equipe titular.

No entanto, Levir deve testar o meio-campista colombiano Cárdenas na formação inicial, no lugar do argentino Jesus Dátolo, contestado por parte da torcida na última atuação em Belo Horizonte. Coincidentemente, o colombiano deve ganhar uma chance justamente no encontro com seu ex-comandante do Atlético Nacional-COL, Juan Carlos Osorio, hoje no SPFC.

Duvidas à parte, o técnico Levir Culpi só deve apresentar o time titular do Galo no vestiário do Mineirão. A provável escalação do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Cárdenas (Dátolo) e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Pelo lado Tricolor, a confiança está mais alta do que nunca. Venceu o Cruzeiro no Morumbi no fim de semana e agora pega o líder do Brasileirão. O pensamento não é outr vencer o Galo em BH, o que não acontece desde 17 de outubro de 2004, quando o São Paulo aplicou goleada por 5x0, no Independência.

“Temos o líder e podemos chegar ao G4. É uma final, assim como foi contra o Cruzeiro. Diante do Sport não foi um bom resultado. É um jogo-chave. Temos de respeitá-los. No Mineirão será diferente, o Horto é mais complicado de jogar. O Mineirão é mais neutro", opinou Alexandre Pato.

Provável escalação do São Paul Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Carlinhos; Lucão (Hudson), João Schmidt, Ganso e Michel Bastos; Pato e Centurión (Luis Fabiano).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por