ESPORTE

Brasil entra no mata-mata pelo Mundial de Handebol

Seleção Brasileira inicia hoje a caminhada pelas oitavas de final do XX Campeonato Mundial de Handebol Masculino Jr., em Uberlândia

Tiago Mendonça
Publicado em 28/07/2015 às 23:06Atualizado em 16/12/2022 às 23:05
Compartilhar

Seleção Brasileira inicia hoje a caminhada pelas oitavas de final do XX Campeonato Mundial de Handebol Masculino Júnior, em Uberlândia, na Arena Sabiazinho, a partir das 18h. O adversário é a Dinamarca, que se classificou ao terminar a primeira fase na vice-liderança do Grupo C; o Brasil foi o terceiro do Grupo D.

Helinho, técnico da Seleção Brasileira, está confiante na classificação para as quartas de final após atuação no empate em 29x29 com a Alemanha. “Jogamos muito bem, de igual para igual com uma equipe que é campeã europeia. Temos total condição de ir para a próxima fase e vencer nosso próximo adversário. Já mostramos que somos capazes”, afirmou Hélio Lisboa.

O empate com os alemães, no último domingo (26), fez a Seleção finalizar sua participação em Uberaba – que segue para Uberlândia - na disputa do Mundial. A cidade foi a casa do Brasil durante toda a primeira fase, com exceção do confronto com Uruguai. O Centro Olímpico continuará a receber partidas do Mundial até amanhã, válidas pelas quartas de final.

Hoje, a rodada das oitavas de final, no ginásio na Univerdecidade, começa às 13h30, com o confronto de Coreia do Sul e Egito. Em seguida, às 15h45, é a vez de Suécia e Portugal duelarem. Às 18h, Tunísia e Romênia disputam uma vaga e França e Noruega fecham o dia no Centro Olímpico, às 20h30.

Legado. O iminente sucesso do Mundial de Handebol pode trazer mais competições esportivas para o calendário uberabense. O presidente da Fundação do Esporte e Lazer de Uberaba, Luiz Alberto Medina, confirmou que a equipe Intelli Orlândia pretende mandar algumas partidas do Campeonato Brasileiro de Futsal no Centro Olímpico. “Fizeram a vistoria aqui e aprovaram totalmente a estrutura”, disse Medina. A cidade ainda receberá o revezamento da Tocha da Rio-2016 e programa outros grandes eventos esportivos até o fim do ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por