ESPORTE

Primeiro adversário do Nacional descarta desistência do Mineiro

Adversário da estreia do Naça no Mineiro da 2ª Divisão – popular Terceirona, o Atlético Ituiutabano corre atrás do prejuízo da primeira rodada

Tiago Mendonça
Publicado em 28/07/2015 às 23:00Atualizado em 16/12/2022 às 23:05
Compartilhar

Adversário da estreia do Nacional Futebol Clube no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona, o Atlético Ituiutabano corre atrás do prejuízo da primeira rodada da competição. Na partida inaugural, na qual foi derrotado por 2x0 pelo Esportivo Guaxupé, o Ituiutabano entrou em campo com dez jogadores e nenhum suplente, tudo por conta de um erro na inscrição dos atletas junto à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Para piorar a situação, a equipe jogou o final do primeiro tempo e a etapa complementar com apenas nove jogadores, pois o zagueiro Antônio Carlos foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida. Quem comandou o time foi o gerente de futebol Tony de Souza.

A próxima partida é contra o Naça, em Frutal, às 10h, no estádio Marretão. A situação foi parcialmente resolvida nesta segunda-feira (27), quando mais quatro atletas apareceram no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF.

O clube radicado em Frutal está em dificuldades financeiras. À reportagem do Jornal da Manhã, o presidente do Atlético Ituiutabano, Joel Vilarin, rechaçou qualquer possibilidade da equipe desistir da competição após o episódio em Guaxupé. “Os boatos estão fortes, mas nós seguimos no campeonato. O técnico José Humberto Codorna está de volta e agora temos os atletas regularizados. Vamos correr atrás da reabilitação”, afirmou.

Dispensa. O goleiro Fábio Noronha não faz mais parte do elenco nacionalista. Após problemas internos durante a preparação da equipe, a diretoria do clube dispensou o experiente atleta de 39 anos. Fábio Noronha havia sido a primeira contratação do Naça para a temporada e havia chancela do técnico Léo Goiano para ser o titular. Com a baixa, o goleiro Cleysson deve assumir em definitivo a camisa número 1. Fábio não chegou a disputar amistosos com a camisa do Alvinegro durante a pré-temporada, em decorrência de lesão no joelho direito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por