ESPORTE

Luiz Eduardo vê disputa boa no ataque do Uberaba Sport

Nesta terça-feira (28), parte do elenco do Uberaba Sport Club volta às atividades no CT Constantino Calapodopulos. Em foco, a recuperação física dos jogadores

Tiago Mendonça
Publicado em 28/07/2015 às 22:58Atualizado em 16/12/2022 às 23:05
Compartilhar

Nesta terça-feira (28), parte do elenco do Uberaba Sport Club volta às atividades no CT Constantino Calapodopulos. Em foco, a recuperação física dos jogadores. Após a vitória por 2x0 sobre o Coimbra, o centroavante Rudimar admitiu que sentiu desgaste físico da estreia. “Tive pouco tempo para treinar com força total. Conseguimos o resultado, que é o mais importante, mas precisamos melhorar fisicamente”, disse o atacante.

O técnico Luiz Eduardo minimizou o problema apresentado no último domingo (26) e ressaltou a importância da vitória para a sequência da competição. “Temos que trabalhar mais durante essa semana. O campeonato está apenas começando. Esses três pontos servem para nos dar mais tranquilidade. Ficaremos uma rodada sem atuar e por isso a importância em ter essa vantagem na pontuação durante nossa folga. Precisamos dar continuidade ao trabalho para atingirmos o objetivo do acesso”, analisou o treinador.

O grupo volta a trabalhar completo amanhã, no CT Colorado. E já terá novidade a ser testada pela comissão técnica. Trata-se do atacante Ingro Marreiros da Cruz, de 22 anos, que estava no Operário-MT. O jogador chega para disputar vaga com Chitão, Américo, Elcarlos e Carrara. Este último, inclusive, era o favorito para iniciar a competição entre os titulares.

Entretanto, a documentação de Carrara o deixa apto para jogar apenas a partir da próxima rodada. Contra o Coimbra, Américo entrou e fez um dos gols. Segundo Luiz Eduardo, a disputa por uma posição no ataque é saudável ao elenco. “É um problema bom. São jogadores velocistas que podem ser importantes no próximo jogo, fora de casa. Vamos analisar durante os treinamentos para resolver essa situação (titularidade)”, destacou o técnico.

O próximo adversário do USC é o Esportiva Guaxupé, na cidade de mesmo nome, pela terceira rodada do Estadual. Até a data do jogo, dia 5 de agosto (quarta-feira), o Colorado terá oito dias para se aprimorar tecnicamente e fisicamente no primeiro compromisso longe de sua torcida. Em seguida, três dias depois, no sábado (8), revive o clássico com o Nacional, no Uberabão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por