ESPORTE

CBF promove primeiro encontro de ex-técnicos

A primeira reunião do Conselho Estratégico da CBF começou ontem, na sede da entidade, no Rio de Janeiro

Publicado em 07/07/2015 às 09:31Atualizado em 16/12/2022 às 23:24
Compartilhar

Carlos Alberto Parreira criticou a falta de craques da atual geração brasileira

A primeira reunião do Conselho Estratégico da CBF começou ontem, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com a presença de sete ex-treinadores da Seleção Brasileira, além da atual comissão técnica. Essa é a primeira reunião de uma série de encontros previstos e que serão realizados com o objetivo de diagnosticar a situação do futebol brasileiro.

Na reunião, os técnicos debatem os fracassos recentes do Brasil nas competições internacionais, a escassez de grandes craques e o desenvolvimento de clubes e categorias de base, entre outros temas. Estiveram presentes Mário Jorge Zagallo, Carlos Alberto Parreira, Sebastião Lazaroni, Carlos Alberto Silva, Candinho, Paulo Roberto Falcão e Ernesto Paulo.

Nomes recentes da seleção como o de Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Emerson Leão e Vanderlei Luxemburgo não compareceram à CBF. O último deles, porém, vai integrar a reunião com os demais técnicos do Campeonato Brasileiro.

Ex-jogadores campeões mundiais, jornalistas e profissionais da tecnologia e saúde também serão convidados para os próximos encontros. Por meio divulgado em seu site oficial, a entidade também mostrou que o presidente Marco Polo Del Nero também esteve no encontro.

Futuro. Um dos convidados, Parreira comentou a atual situação da Seleção Brasileira. “Não chego a achar que esta seja nossa pior seleção, mas certamente não é das melhores. Não estou querendo defender Dunga, mas acredito que esteja fazendo o que pode. Um técnico de Seleção Brasileira nunca mais terá as condições que tivemos no passado”, disse o ex-treinador.

Parreira ainda questionou a qualidade da atual safra brasileira. “Precisamos ter em conta que seleção de nenhum país, campeão do mundo ou não, vai longe se não tiver craques, jogadores de exceção, aqueles que fazem a diferença. Quantos temos, hoje, como tínhamos em nossas cinco Copas ganhas? Entre os em atividade no país, quantos?”, questionou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por