ESPORTE

Luiz Eduardo analisa construção do elenco do Uberaba Sport

Segundo Luiz Eduardo, o elenco necessita de reforço na parte ofensiva. Fizemos a montagem do elenco, mas ainda precisamos de um homem de área. Temos hoje somente o Rudimar

Tiago Mendonça
Publicado em 07/07/2015 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 23:24
Compartilhar

Fot Tulio Micheli

Técnico Luiz Eduardo se diz satisfeito com o rendimento do elenco do USC até o momento

Após o início dos amistosos do Uberaba Sport Club, o técnico Luiz Eduardo começa a projetar melhor o elenco que tem em mãos. Contra o Luizote, na quinta-feira (2), e o Crac-GO, sábado (4), o treinador observou e testou as opções do grupo colorado, que se prepara para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona.

Segundo Luiz Eduardo, o elenco necessita de reforço na parte ofensiva. “Fizemos a montagem do elenco, mas ainda precisamos de um homem de área. Temos hoje somente o Rudimar com essa característica. O Patric e o Chitão não são jogadores que ficam entre os zagueiros, dentro da área”, afirmou o comandante.

O treinador ainda pediu a chegada de um meio-campista para fazer a ligação, em velocidade, com o ataque. “Precisamos também de um meia para atuar pelo lado esquerdo do campo ou o mais próximo do ataque, no caso, um meia-atacante. Temos no elenco o Carlos Magno, que possui boa qualidade técnica, mas que não tem velocidade para acompanhar o ataque. Precisamos de uma peça para que, em uma situação de jogo, possamos mudar a característica da equipe”, completou Luiz Eduardo.

Apesar de pedir mais opções para o elenco, Luiz Eduardo elogiou a tranquilidade do grupo Sub-23. “Essa partida contra o Crac, que é uma equipe com atletas mais experientes, me deixou confiante. Temos jogadores que, apesar de serem mais novos, possuem até certa bagagem. Juntando ao grupo acima dos 23 anos, tiveram uma boa postura”, disse.

Com relação ao grupo acima da categoria Sub-23, há um impasse. Luiz Eduardo possui seis jogadores à disposição (Giuliano, André Alves, Arthur, Balduino, Carlos Magno e Rudimar), um a mais que o permitido para inscrição na primeira fase da Terceirona. Questionado se vai abrir mão de alguém, o técnico foi cauteloso. “Estamos analisando. A comissão técnica vai se reunir com a diretoria para resolver essa questão. Dependerá mais da questão financeira e não propriamente da técnica dos jogadores em manter um a mais treinando”, concluiu.

Mercado. O atacante Tony pediu dispensa após os treinos de ontem e já não integra mais o Colorado. Em contrapartida, chegaram dois jogadores: o goleiro Guilherme, de 22 anos (ex-Portal Uberlândia) e o meia Matheus, de 19 anos (ex-Araxá).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por