ESPORTE

Grêmio afunda o Santos na Vila Belmiro

Ontem, a equipe santista parece ter sido contaminada pelo clima frio e nublado e entrou em campo sonolenta

Publicado em 06/07/2015 às 08:47Atualizado em 16/12/2022 às 23:25
Compartilhar

A situação do atual campeão Paulista se complica mais a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, onde estava invicto na temporada, o Santos foi engolido pela boa fase do Grêmio e conheceu a terceira derrota seguida na competição.

Por outro lado, com o placar de 3 a 1, o Tricolor Gaúcho alcançou a marca de cinco vitórias seguidas e, com 23 pontos, fica no aguardo do resultado do duelo entre Internacional e Atlético-MG para ter o posto de líder do campeonato confirmado. Enquanto isso, o alvinegro praiano, com 10 pontos, entra novamente na zona do rebaixamento, por causa dos critérios de desempate em relação ao Goiás, agora o primeiro time fora do Z4.

Ontem, a equipe santista parece ter sido contaminada pelo clima frio e nublado e entrou em campo sonolenta. O Grêmio aproveitou o momento e abriu o placar com Pedro Rocha, logo aos 4 minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, Geuvânio acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso por ter entrado em campo, após receber atendimento médico, sem autorização do árbitro. Com um a menos, o Peixe sofreu diante dos gremistas, que pareciam jogar em casa.

Na etapa complementar, Galhardo ampliou em mais um gol de boa triangulação e toque de bola da equipe do Rio Grande do Sul. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira ainda chegou aos sete gols e diminuiu o prejuízo dos paulistas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Peixe. Aos 35, Yuri Mamute ainda marcou o terceiro para alegria dos poucos torcedores gremistas que foram à Baixada Santista e que terminaram o jogo gritando o famoso "olé".

Nesta quarta-feira, as duas equipes disputam a 12ª rodada, às 19h30. O Santos visita o Goiás, no Serra Dourada. Já o Tricolor Gaúcho vai à Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por