ESPORTE

Em condições opostas, Santos e Grêmio se enfrentam na Villa

Enquanto o Tricolor Gaúcho é o 4º colocado, a dois pontos do líder Sport, o Peixe é apenas o 16º na tabela de classificação

Publicado em 05/07/2015 às 16:31Atualizado em 16/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Na Villa Belmiro, às 16h, Santos e Grêmio entram em campo em condições opostas pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor Gaúcho é o 4º colocado, a dois pontos do líder Sport, o Peixe é apenas o 16º na tabela de classificação, está a uma posição e também a um ponto da zona de rebaixamento, já com dez pontos a menos que o rival do Rio Grande do Sul em dez rodadas.

Para enfrentar o Grêmio, o Alvinegro terá novas alterações. Sem poder contar com Werley e Daniel Guedes, ambos suspensos, Marcelo Fernandes deverá manter Paulo Ricardo na zaga e colocar Caju na lateral-esquerda, sendo que Victor Ferraz voltaria a atuar na direita. Vale lembrar que Caju ainda não jogou pelo Santos neste ano, pois estava servindo à Seleção Brasileira Sub-20. Já Paulo Ricardo, que substituiu David Braz diante do Fluminense, deverá pegar a vaga de Werley. Provável escalação do Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Lucas Otávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Pelo lado do Grêmio, o apoiador uruguaio Maxi Rodríguez foi regularizado novamente como atleta do Tricolor após ter sido emprestado para a Universidad de Chile e será opção entre os suplentes na Vila. Edinho foi confirmado pelo técnico Roger Machado na vaga de Maicon. Provável escalação do Grêmi Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas e Giuliano; Luan e Pedro Rocha.

Retrospecto. Desde a criação dos pontos corridos, em 2003, o Grêmio venceu apenas uma única vez na casa santista, no Brasileirão de 2011, por 1x0. Nos outros duelos, o Santos se impôs com três vitórias e em seis oportunidades as duas equipes ficaram no empate. Além disso, o Peixe, que ainda não venceu fora de casa neste Campeonato Brasileiro, segue invicto nesta temporada atuando na Vila Belmiro. São nove vitórias em 13 jogos e quatro empates.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por