ESPORTE

Em casa, Flamengo almeja segunda vitória para se afastar do Z4

Tentando se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Fla recebe hoje o Figueirense, no Maracanã, às 18h30, pela 11ª rodada do Brasileiro

Publicado em 05/07/2015 às 17:39Atualizado em 16/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Tentando se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Flamengo recebe hoje o Figueirense, no Maracanã, às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, quando derrotou o Joinville por 1x0, o Rubro-negro respirou com alívio ao chegar aos dez pontos na competição, o que o tirou do grupo dos quatro últimos da tabela.

O Figueira, que tem 12 pontos, também chega com ânimo renovado após o triunfo por 3x1 sobre o Goiás. Cristóvão Borges, técnico do Rubro-Negro, reconhece a necessidade de o time seguir ganhando, ainda mais em um jogo no Rio de Janeiro. Na visão dele, só a regularidade afastaria de vez a crise.

“Precisamos de vitórias com urgência por conta da nossa situação na tabela de classificação. Porém, mais importante é termos uma regularidade de boas atuações, pois isso é que vai fazer o time manter a confiança e garantir a melhora ao longo do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Figueirense é importante, e por ser em nossa casa não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, disse Cristóvão.

Como já era esperado, Cristóvão Borges vai repetir a escalação que enfrentou o Joinville. Ele foi favorecido pelo fato de o zagueiro Samir, que deixou o jogo por conta de dores na parte posterior da coxa direita, ter sido liberado para atuar. Provável escalação do Flameng Cesar, Ayrton, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Canteros, Gabriel e Everton; Cirino e Emerson Sheik.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Argel Fucks não terá Clayton. O atacante, que foi destaque contra o Goiás marcando um gol e dando passes precisos, cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e perde o posto para Elias. A tendência é que o restante da escalação seja o mesmo que superou os goianos no meio de semana. Provável escalação do Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Elias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por