ESPORTE

Atlético-MG mira liderança em confronto com o Internacional

O duelo marca o reencontro das duas equipes, que já se enfrentaram pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, na qual o Inter se sobressaiu

Publicado em 05/07/2015 às 16:16Atualizado em 16/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Em Porto Alegre, o Atlético enfrenta o Internacional e Atlético-MG, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro das duas equipes, que já se enfrentaram pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, na qual o Inter se sobressaiu. Desta vez, o Galo vai até o Sul do país almejando a liderança do Brasileirão.

A equipe comandada pelo técnico Levir Culpi chega embalada pela sequência de três vitórias. Entretanto, o Alvinegro terá uma série de desfalques para a partida. O meia argentino Dátolo ainda se recupera de lesão e está fora. O volante Leandro Donizete deve permanecer na equipe, assim como foi contra o Coritiba.

Além da baixa no meio-campo, o Galo não poderá contar com os trabalhos do zagueiro e capitão Leonardo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Edcarlos ganha a oportunidade de jogar ao lado de Jemerson. Provável escalação do Atlétic Victor; Carlos Cesar, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni e Carlos; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

No Inter, o técnico Aguirre deve poupar parte da equipe titular, tendo em vista que faltam dez dias para o primeiro jogo contra o Tigres, pela semifinal da Libertadores. O Colorado não terá Alisson e Juan. Paulão e Réver, reservas imediatos da zaga, também são desfalques por contusão. Mais à frente, Aránguiz, convocado para a Copa América, não poderá atuar. Valdívia, no departamento médico, também está fora.

Diante do Sport, mesmo com tantos problemas de escalação, Aguirre decidiu poupar vários titulares para evitar desgaste. William viajou e nem entrou em campo, Rodrigo Dourado atuou por cinco minutos, e D’Alessandro, Lisandro López e Ernando nem viajaram a Recife. O rodízio não deu certo, e o resultado foi uma derrota por 3 a 0, sacramentada em menos de meia hora pelo líder do Campeonato Brasileiro. Provável escalação do Inter: Alisson; William, Ernando, Alan e Geferson; Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro; Nilmar e Lisandro López.

Campeonato Brasileiro

11ª rodada- Hoje

11h: Avaí x Sport

16h: São Paulo x Fluminense

Santos x Grêmio

Goiás x Corinthians

18h30: Ponte Preta x Palmeiras

Flamengo x Figueirense

Internacional x Atlético-MG

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por