ESPORTE

Tocha olímpica é apresentada

Em cerimônia com presença da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades, a Tocha Olímpica dos Jogos de 2016, no Rio

Publicado em 04/07/2015 às 21:12Atualizado em 16/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Em cerimônia com presença da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades, a Tocha Olímpica dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, foi apresentada ontem. O objeto não esconde as influências da natureza e cultura brasileiras, as quais se misturam à tecnologia e a um visual moderno. A principal marca, no entanto, é o desenho de um dos principais pontos turísticos da capital fluminense, o Calçadão de Copacabana.

Feito com alumínio reciclado, o objeto teve o desenho como resultado de um processo de seleção envolvendo todo o País, com 76 inscritos, culminando na reunião de uma Comissão Julgadora multidisciplinar, integrada por 11 membros, para avaliar e declarar o projeto ganhador.

A tocha começará sua viagem por todo território nacional em Brasília, onde chegará em data ainda a ser definida, entre abril e maio de 2016, com destino final no Rio de Janeiro. Por enquanto, 83 cidades foram confirmadas. Uberaba ainda pode ser um dos locais a receber a tocha, visto que, no total, o objeto percorrerá cerca de 300 municípios do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por