ESPORTE

Chile e Argentina duelam na final da Copa América, em Santiago

A geração dourada do futebol chileno busca o título inédito em casa, enquanto Messi e companhia tentarão acabar com um jejum de 22 anos

Publicado em 04/07/2015 às 08:30Atualizado em 16/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Foto/Divulgação

Lionel Messi tenta quebrar jejum de títulos de 22 anos de Seleção Argentina

Hoje à tarde, às 17h, no estádio Nacional de Santiago, o campeão da Copa América soltará um grito engasgado há anos. A geração dourada do futebol chileno busca o título inédito em casa, enquanto Messi e companhia tentarão acabar com um jejum de 22 anos sem troféus, além de igualar o rival Uruguai, maior campeão do torneio, com 15 conquistas.

Diante do poder de fogo da Argentina, o Chile contará com o apoio incondicional da torcida, que deixou passar os escândalos disciplinares de Arturo Vidal e Gonzalo Jara em prol da união nacional rumo ao título inédito. Além de derrubar um tabu histórico, a 'Roja' terá que acabar com uma freguesia assustadora diante dos 'Hermanos', que nunca derrotou em 23 confrontos pela Copa América (18 derrotas, e cinco empates).

A Argentina, inclusive, se sente em casa quando joga em terras chilenas, já que venceu quatro das seis edições disputadas no país (1941, 1945, 1955 e 1991). Se depender do técnico Sampaoli, isso tende a mudar. “Tentaremos dominar a partida. O nosso estilo de jogo nos levou onde estamos agora, e vamos continuar jogando da mesma maneira", prometeu o técnico do Chile.

Uma estratégia que pode ser fatal diante da velocidade dos atacantes argentinos, que mostraram contra o Paraguai que sabem aproveitar os espaços deixados por rivais que tentam jogar de igual para igual. Provável escalação da Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Otamendi, Rojo; Biglia, Mascherano, Pastore; Messi, Aguero e Di María.

Para quebrar a escrita, a seleção chilena conta com uma das melhores gerações da sua história. “Não vou ser o único responsável por marcar Messi. Temos que fazer um jogo perfeito defensivamente, com muita comunicação entre todos", avisou Medel, zagueiro chileno. Provável escalação do Chile: Bravo; Isla, Medel, Silva, Jara; Díaz, Aránguiz, Vidal; Valdivia, Sánchez e Vargas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por