ESPORTE

Nacional busca últimas peças para montar o elenco alvinegro

Qualidade, e não quantidade. Esse tem sido o lema do Nacional Futebol Clube na montagem do elenco que vai disputar a Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 04/07/2015 às 21:06Atualizado em 16/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Qualidade, e não quantidade. Esse tem sido o lema do Nacional Futebol Clube na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona. Até o momento, o Naça conta com 22 atletas treinando no estádio JK.

Para o auxiliar técnico Lúcio Vaz, que nessa temporada já desempenhou papel de preparador físico e até de treinador, mesmo assim o elenco alvinegro precisa de reforços. Porém, o alvinegro deve optar pela qualidade técnica, e não tão somente para completar as 30 inscrições do grupo junto à Federação Mineira de Futebol (FMF).

“Está difícil buscar no mercado uma boa peça. Temos que ir com calma e ser mais pontual, para a gente não errar. No mais tardar, até a metade do mês, estaremos com o grupo fechado e de qualidade. E tem as peças de reposição, para dar tranquilidade ao treinador se precisar de realizar uma mudança”, analisou Lúcio.

Ainda de acordo com o auxiliar, o NFC já sabe em quais posições precisa de peças. “Estamos conversando com a diretoria e com o Léo Goiano, que é um profissional vivido dentro do futebol. Ele também jogou e tem uma visão exata das nossas necessidades. Temos hoje um grupo de jogadores reduzido. Precisamos de algumas peças e o treinador está ciente disso”, afirmou Lúcio.

Ritmo. Em menos de dez dias de trabalho, sob o comando de Léo Goiano, o Naça já fez amistoso, quando venceu o Peirópolis por 2x1, no Uberabão, na quinta-feira (2). Na visão de Lúcio Vaz, a equipe se comportou conforme o planejado. “Acho importante essa preparação. Foram duas semanas de trabalho duro. Alguns atletas sentiram diferença do piso, mas nosso desempenho foi dentro do esperado”, concluiu Lúcio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por