ESPORTE

USC encara segundo amistoso

A partir das 16h, a equipe comandada por Luiz Eduardo faz seu segundo jogo-treino na preparação da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 04/07/2015 às 08:29Atualizado em 16/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Fotos/ Tulio Micheli

Técnico Luiz Eduardo começa a definir base da equipe para a Terceirona

Uberaba Sport Club volta a campo na tarde de hoje, contra o Crac-GO, em partida amistosa na cidade de Catalão. A partir das 16h, a equipe comandada por Luiz Eduardo faz seu segundo jogo-treino na preparação da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona.

No primeiro compromisso, com o Luizote, equipe amadora de Uberlândia, o USC venceu por 2x0 não utilizando toda força do elenco, uma vez que poupou algumas peças. Desta vez, no estado de Goiás, a tendência é que a provável equipe titular durante a temporada entre em campo para seu verdadeiro primeiro teste.

Segundo Carlos Calmon, gerente de Futebol do Colorado, o treinador vai observar como a equipe se comporta com a presença de peças de maior peso do elenco, caso, por exemplo, do volante Balduino.

“Os mais velhos ainda não jogaram. Tem mais alguns que ainda não vão para a partida, pois trabalham a parte física. Estamos fazendo tudo dentro do planejado. Independente do resultado, temos que procurar chegar lá na frente também. Sabemos que o torcedor liga muito para resultado, que é importante, mas nessa fase de preparação temos que achar as peças certas para a equipe”, explicou o dirigente.

Na segunda-feira (6), a tendência é que a comissão técnica se reúna no CT Constantino Calapodopulos para determinar quais peças continuam com o elenco, dando prosseguimento aos treinamentos táticos de Luiz Eduardo.

O próximo amistoso do USC está marcado para o sábado (11), no estádio Uberabão, onde recebe a equipe do XV de Novembro de Piracicaba, às 15h30. O gerente de Futebol revelou que o Colorado corre atrás de mais jogos preparativos.

“Estou à procura de novos adversários. Temos a intenção de realizar mais dois amistosos, sempre às quartas-feiras. O jogo é diferente do treino. Corremos atrás de equipes profissionais, caso contrário temos opções com outras equipes de Uberlândia. O mais importante é jogar. As coisas, aos poucos, vão se encaixando”, concluiu Carlos Calmon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por