ESPORTE

Blatter reafirma não ter ligação com corrupção

Publicado em 02/07/2015 às 08:35Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

Blatter afirmou que pessoas que o chamam de corrupto deveriam ir presas

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, voltou a afirmar que não é corrupto. “Tenho a consciência limpa. Se alguém me acusar de ser corrupto, vou perguntá-lo o significado dessa palavra. Quem me chamar de corrupto terá que provar isso, mas ninguém pode fazer isso porque não sou corrupto”, disse o atual mandatário da entidade máxima do futebol.

O presidente foi reeleito para mais um mandato na Fifa no último mês de maio. Dias depois, abriu mão do cargo para uma nova eleição e assim, tentar diminuir os problemas de corrupção na entidade. Mesmo assim, garante não ter problemas para dormir. “A minha fé me deu força durante a última semana. Sou uma pessoa religiosa e rezo também. Acredito que vou para o céu um dia, mas também acho que não há inferno”, afimou Blatter.

Em meio ao escândalo, sete dirigentes do futebol mundial acabaram presos no dia 27 de maio por envolvimento em denúncias descobertas pelo FBI e também autoridades suíças. As candidaturas das Copas de 2018 e 2022 também entraram na mira da investigação. “Estou aberto a críticas positivas. Posso considerar isso se precisar mudar no futuro, mas, se alguém me chama de corrupto porque a Fifa é corrupta, só posso sacudir a cabeça. Todo mundo que disser algo do tipo deve ir para a cadeia”, concluiu Blatter.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por