ESPORTE

Nacional faz 1º teste da temporada

No Uberabão, o Nacional enfrenta hoje seu primeiro adversário: a equipe de Peirópolis. Com início previsto para as 19h30, o jogo-treino visa preparação para a Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 02/07/2015 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 23:29
Compartilhar

Foto/Túlio Micheli

Após duas semanas de treinamento, grupo nacionalista enfrenta primeiro amistoso

No estádio Uberabão, o Nacional Futebol Clube enfrenta hoje seu primeiro adversári a equipe de Peirópolis. Com início previsto para as 19h30, o jogo-treino visa preparação do NFC para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona. A entrada do público é gratuita.

O Estadual começa para o Naça daqui a exatamente um mês. O amistoso com a equipe do futebol amador de Uberaba será a oportunidade para o técnico Léo Goiano esboçar a base da equipe titular e para observar os pontos fortes e as necessidades do elenco nacionalista.

Nos últimos dois dias de treinamento, no estádio JK, a equipe foi instruída em trabalho tático em campo reduzido. Na oportunidade, o treinador deu pistas do que pode ser a equipe no decorrer da temporada, jogando com a presença de até três volantes entre os titulares.

A dúvida para esse primeiro teste é quanto à presença do goleiro Fábio Noronha. O arqueiro sentiu dores no joelho direito e não deve estar entre os onze iniciais da lista de Léo Goiano.

O grupo está trabalhando desde o dia 19 do mês passado e recebeu reforços pontuais entre os cinco atletas acima da categoria Sub-23, conforme estabelecido pela Federação Mineira de Futebol. O goleiro Fábio Noronha, o zagueiro Reginaldo Dias, o volante Anderson Tôto, o meia Léo Mineiro e o atacante Dalmo são as peças mais experientes do grupo.

Léo Goiano deve escalar o Nacional com a seguinte formaçã Fábio Noronha; Janiel, Bruno Bramusse, Reginaldo Dias, Giovanni; Anderson Tôto, Val Goiano, Nanin Cearense, Giácomo; Léo Mineiro e Léo Porto.

A equipe de Peirópolis também utilizará o jogo-treino como teste, uma vez que se prepara para a disputa do Módulo A do Campeonato Amador, da Liga Uberabense de Futebol (LUF). A provável escalação do Peirópolis, comandado pelos técnicos Clóvis e Boi: Alvinho; Edinho, PC, Vinícius, Matheus; Jonatan Andrade, Laerte, Pavão, Everton; Clebinho e Dinei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por