ESPORTE

Nacional altera data de amistoso

Nacional adiou em dois dias a realização do amistoso com a equipe de Peirópolis. Previamente, a partida estava marcada para hoje, às 19h30, mas foi alterada para quinta-feira (2)

Tiago Mendonça
Publicado em 30/06/2015 às 08:05Atualizado em 16/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Fot Túlio Micheli

Técnico Léo Goiano deseja que Naça faça cinco amistosos antes da Terceirona

Nacional Futebol Clube adiou em dois dias a realização do amistoso com a equipe de Peirópolis. Previamente, a partida estava marcada para hoje, às 19h30, mas foi alterada para quinta-feira (2), no mesmo horário, no Uberabão. O motivo não foi divulgado.

Esse será o primeiro confronto da equipe na temporada 2015. O técnico Léo Goiano poderá observar melhor o elenco à disposição para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona.

Na visão do comandante do Alvinegro, mais jogos como esse serão necessários para adicionar competitividade e entrosamento da equipe. “Queremos cinco amistosos. E dá tempo. Já vamos fazer um na quinta. Dentro desse período vamos tentar realizar cinco amistosos”, disse.

Questionado se 33 dias destinados aos treinamentos são suficientes antes da estreia na Terceirona, dia 2 de agosto, contra o Ituiutabano, Léo Goiano foi enfático e salientou que o Naça está seguindo o próprio planejamento.

“Cem por cento suficientes. Temos que sempre trabalhar com otimismo. Porém, com responsabilidade e critério, para que possamos fazer com segurança. Estamos dentro do prazo preestabelecido por nós mesmos. Vamos formar um elenco competitivo”, destacou.

Reforços. O treinador voltou a dizer que ainda analisa as peças do elenco. “Esses atletas dos juniores estão em formação. Não são jogadores que vão resolver a situação do Nacional. É preciso critério para contratar atletas que venham para nos fortalecer. Tem que ter qualidade e encaixar no perfil financeiro do clube. É difícil, mas estamos trabalhando incansavelmente para que a gente possa acertar de forma pontual nossas necessidades”, afirmou.

Além de jogadores, o NFC corre atrás para fechar a comissão técnica. Lúcio Vaz, antes com função de treinador, será auxiliar técnico. O Alvinegro aguarda a chegada de um preparador de goleiros e preparador físico. Léo Goiano acredita que até amanhã isso se resolva.

“Até amanhã eles chegam. Estamos trabalhando com muita intensidade e qualidade, aproveitando também fazendo os diagnósticos e vendo em que estamos necessitados. Porém, procurando melhorar para sermos uma equipe competitiva”, concluiu Léo Goiano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por