ESPORTE

Nelsinho Piquet é campeão da Fórmula E

O brasileiro Nelson Piquet Jr fez história neste domingo ao se sagrar campeão da primeira temporada da Fórmula E, com carros que funcionam 100% com energia elétrica, ao final da última das 11 provas d

Publicado em 29/06/2015 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 23:31
Compartilhar

 O brasileiro Nelson Piquet Jr fez história neste domingo ao se sagrar campeão da primeira temporada da Fórmula E, com carros que funcionam 100% com energia elétrica, ao final da última das 11 provas da competição, disputada em Londres.

O desfecho foi emocionante, já que Nelsinho, da China Racing, largou apenas em 16º, mas fez ótima corrida de recuperação para terminar na sétima posição, suficiente para garantir o título, com apenas um ponto de vantagem sobre o suíço Sébastien Buemi, da equipe Renault, quinto colocado da prova.

No sábado, Buemi tinha reduzido para apenas cinco pontos a diferença para o brasileiro ao ganhar a primeira corrida do fim de semana na capital inglesa, no circuito de Battersea Park, na beira do rio Tâmisa.

A corrida deste domingo foi vencida pelo britânico Sam Bird, da Virgin Racing. A modalidade reúne vários ex-pilotos de F1, como Di Grassi ou Piquet Jr, que tiveram breves passagens, além de outros nomes mais consagrados, como o italiano Jarno Trulli, o alemão Nick Heidfeld ou o japonês Takuma Sato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por