ESPORTE

Cruzeiro demite Marcelo Oliveira e Luxemburgo estreia contra o Flamengo

Campeão Brasileiro duas vezes com a equipe celeste, o treinador não resistiu à pressão e foi demitido ontem pelo presidente

Publicado em 03/06/2015 às 21:44Atualizado em 16/12/2022 às 23:53
Compartilhar

Marcelo Oliveira não é mais técnico do Cruzeiro. Campeão Brasileiro duas vezes com a equipe celeste, o treinador não resistiu à pressão e foi demitido ontem pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O substituto de Marcelo Oliveira é Vanderlei Luxemburgo - amigo de Gilvan.

Após comunicado oficial do Cruzeiro, Marcelo se despediu. “Vim para me despedir e para agradecer a todos vocês pela convivência saudável e profissional. Compreendo como decisão profissional da diretoria. É assim que funciona. Os resultados não vêm. Tenho consciência de que tentei sempre fazer o melhor, me dediquei muito”, afirmou o treinador.

Segundo nota do clube foram 169 jogos de Marcelo no comando da equipe estrelada, com 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas. “Espero que seja até logo. Vamos torcer para vir profissional com novo discurso. Vamos buscar seguir trabalhando da mesma forma, com mesma seriedade e lealdade. Muito obrigado a todos pela paciência e carinho”, concluiu Marcelo.

Brasileirão. Para o confronto de hoje à noite, entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, às 22h, Vanderlei Luxemburgo já assume a equipe celeste. Luxa dirigiu o time entre 2002 e 2004 e conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) em 2003. Luxemburgo foi demitido do Flamengo na semana passada.

A escalação do Cruzeiro é uma incógnita, mas deve ser a mesma da última rodada: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Arrascaeta e Willian; Marquinhos e Leandro Damião. Já o Flamengo deve começar com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Armero; Cáceres, Canteros, Arthur Maia e Everton; Paulinho e Alecsandro.

Campeonato Brasileiro – 5ª Rodada

Jogos de hoje

19h30: Vasco x Ponte Preta

Atlético-PR x Figueirense

Chapecoense x Joinville

21h: São Paulo x Santos

22h: Grêmio x Corinthians

Cruzeiro x Flamengo

Avaí x Atlético-MG

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por