ESPORTE

Naça vira pra cima do USC e fecha com o atacante Léo Porto

O clássico entre Uberaba e Nacional acontece somente em agosto, mas arquirrivais já começaram a dar mostras da carga de emoção

Tulio Micheli
Publicado em 02/06/2015 às 20:36Atualizado em 16/12/2022 às 23:54
Compartilhar

O clássico entre Uberaba e Nacional acontece somente em agosto, mas os arquirrivais já começaram a dar mostras da carga de emoção que seus torcedores terão em 2015. A rivalidade entre os dois times já se aflora antes mesmo do início da Segunda Divisão – a popular Terceirona.

Na edição do Jornal da Manhã do dia 19 de maio, o Uberaba Sport anunciava a contratação do seu mais novo atacante. Tratava-se de Léo Porto, que defendeu o Nacional no Módulo II do ano passado. A notícia caiu como uma bomba pelos lados do Alvinegro, que já havia inclusive sondado o jogador. Na mesma edição, dirigentes do USC divulgavam outras contratações como certas no clube.

Para surpresa de todos e, principalmente para os dirigentes do Colorado, na manhã de ontem, pelas redes sociais, o Nacional publicou foto do jogador Léo Porto assinando contrato com o Alvinegro e já vestindo a camisa do clube. Indagado, o diretor de Futebol do Naça explicou negociação. “Já havia conversado com o Léo Porto antes mesmo do pessoal do Uberaba Sport fazer contato com ele. Até li uma reportagem que afirmava que ele havia fechado com o nosso rival, mas decidimos fazer mais uma tentativa e deu certo”, explicou Luiz Cecílio.

A reportagem do Jornal da Manhã também conversou com o presidente do Uberaba Sport, Leonardo Sivieri, que afirmou não ter gostado da decisão do jogador. “Vou ter uma conversa com o Marcelo Araxá para tratar desse e de outros assuntos. Após esse episódio envolvendo o Léo Porto, vamos segurar ainda mais os nomes dos atletas que defenderão o Uberaba Sport nesta temporada. Se disser que achei normal a atitude do jogador estarei mentindo, mas esta foi uma opção exclusivamente dele”, disparou o presidente do USC.

Nacional e Uberaba se encontram no dia 8 de agosto, quando o clássico Ubernal será realizado no estádio Uberabão, a partir das 16h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por