ESPORTE

Nacional pode contratar novo treinador para a Terceirona

José Humberto de Oliveira, mais conhecido como Codorna, pode ser o novo treinador do Naça. Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, o técnico revelou que existe uma proposta

Tiago Mendonça
Publicado em 02/06/2015 às 20:32Atualizado em 16/12/2022 às 23:54
Compartilhar

José Humberto de Oliveira, mais conhecido como Codorna, pode ser o novo treinador do Nacional Futebol Clube. Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, o técnico revelou que existe uma proposta do Alvinegro para que o treinador comande a equipe na edição 2015 do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a popular Terceirona.

José Humberto, que deixou o Itumbiara-GO, conversou com a reportagem e revelou que além do Naça, recebeu propostas de outros dois clubes. “O Luiz Cecílio e o Cruvinel me procuraram em duas oportunidades e pediram para que eu assumisse o comando do Nacional. Meu contrato com o Itumbiara se encerrou no domingo e estou no mercado. Gosto muito do Nacional, mesmo já tendo passagem pelo Uberaba Sport (em 2006). Se for bom para o clube e a proposta for interessante, terei o maior prazer em estar com o Naça na Terceirona”, revelou o treinador.

Com outras propostas em mãos, José Humberto afirmou ter preferência pelo Naça. “Nesse nosso mundo do futebol, treinador é igual jogador quando o assunto é proposta de trabalho. Não vou omitir que tenho outras propostas, mas como o Nacional me procurou primeiro, vou aguardar a decisão dos dirigentes do clube”, explicou.

A reportagem também conversou com Luiz Cecílio, diretor de Futebol do clube, que desconversou sobre a intenção do Naça em ter José Humberto como treinador. “Prefiro não falar sobre isso agora. Nosso foco está no elenco e antes de contratar qualquer pessoa para a comissão técnica, precisamos conversar com o Lúcio Vaz. Minha prioridade agora é tentar fechar o elenco até semana que vem”, explicou Luiz Cecílio. Lúcio Vaz também foi procurado pela reportagem, porém não foi encontrado.

Caso assuma o comando do Naça, José Humberto Codorna vê com bons olhos trabalhar com a categoria Sub-23, conforme novo regulamento da Terceirona. “Em toda a minha carreira sempre optei por jogadores mais jovens. No Itumbiara tínhamos três atletas titulares com 21 anos. Em Goiás, já existe esta tradição de jogadores para campeonatos Sub-23 e isso pode facilitar a nossa vida no Nacional”, disse.

José Humberto comandou o Itumbiara desde a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2014. Na ocasião, o treinador foi vice-campeão com dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Já esse ano, na Primeira Divisão do Goianão, o treinador ficou em 5º lugar da primeira fase, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas, a um ponto das semifinais do Estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por