ESPORTE

Última rodada do Módulo II do Mineiro define segundo classificado

Hoje à tarde, com todas as partidas às 15h30, encerra-se o Mineiro do Módulo II. O Estadual chega à 10ª rodada do Hexagonal Final

Tiago Mendonça
Publicado em 30/05/2015 às 22:18Atualizado em 16/12/2022 às 23:56
Compartilhar

Hoje à tarde, com todas as partidas às 15h30, encerra-se o Campeonato Mineiro do Módulo II. O Estadual chega à 10ª rodada do Hexagonal Final ainda com quatro equipes lutando pelo acesso à divisão de elite: Araxá, América de Teófilo Otoni, Tricordiano e Social.

A situação está mais difícil para o Social. Jogando em casa, em Coronel Fabriciano, a equipe comandada pelo técnico Gerson Evaristo enfrenta o já eliminado Ipatinga. Além de, obrigatoriamente ter que vencer, a equipe precisa contar ainda com a derrota do América-TO e um empate entre Tricordiano e Araxá.

O América-TO terá a dura missão de ter que desbancar o campeão Uberlândia, fora de casa, no estádio do Parque do Sabiá. A projeção é de casa cheia: 25 mil presentes. Para se classificar, o Dragão terá que, pela primeira vez no Hexagonal, vencer uma partida como visitante.

Em Três Corações, o Tricordiano recebe o Araxá, em confronto direto pela classificação. Ao time da casa, a missão será vencer e torcer por um tropeço do América-TO. Já os visitantes não dependem de mais ninguém e, uma vitória basta.

O técnico Luiz Carlos Barbieri, do Tricordiano, resumiu a situação de depender de outros resultados. “Eu sempre falei pro meu grupo de jogadores que o ruim no futebol é quando você precisa dos outros. Nós não tivemos a felicidade de conseguir o acesso antecipado, porque vacilamos muito. Nós todos somos conscientes disso, mas temos mais uma oportunidade pra fazer nossa parte e buscar esse acesso”, afirmou o dirigente.

Uberlândia e mais uma equipe estarão no Campeonato Mineiro do Módulo I do ano que vem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por