ESPORTE

Novo presidente do Nacional é nomeado no próximo sábado

Enfim, o Nacional Futebol Clube terá novo presidente da Diretoria Executiva. No dia 6 de junho, na sede do Naça, no estádio JK, será nomeado o novo comandante do Alvinegro

Tiago Mendonça
Publicado em 30/05/2015 às 22:16Atualizado em 16/12/2022 às 23:56
Compartilhar

Enfim, o Nacional Futebol Clube terá um novo presidente da Diretoria Executiva. No dia 6 de junho, sábado, na sede do Naça, no estádio JK, será nomeado o novo comandante do Alvinegro até o fim de 2016. O edital de convocação está na edição de hoje do Jornal da Manhã. Para a ocasião, está programada a primeira chamada, às 10h, com assembleia de conselheiros e associados.

Desde que Salem Ibrahim El Messi renunciou ao cargo, em março, nenhum dirigente assumiu a cadeira presidencial. De lá para cá houve muitas discussões de quem, de fato, estaria sucedendo Salem. Foi cogitada, inclusive, a possibilidade de novas eleições.

A nomeação está dentro do prazo de 60 dias estipulado, pois, após a posse da mesa diretora do Conselho Deliberativo - em abril -, o clube ficou com o dever de efetivar um novo presidente da Executiva até sete de julho.

Entretanto, o cargo será preenchido por nomeação. Quem assume? Por enquanto ainda é mistério por parte da remanescente diretoria Alvinegra. Segundo Antônio Carlos de Oliveira, o Toninho, que é diretor do clube, o torcedor só vai saber mesmo quem é o novo presidente do Naça daqui uma semana. “O novo presidente vai ser escolhido lá no JK, na hora. Tem alguns nomes. Não posso citá-los ainda”, afirmou o dirigente.

 Mesmo sem revelar nomes, trabalha-se nos bastidores para que Vanes Batista, ex-diretor financeiro do clube, assuma a posição de presidente do clube. Entretanto, o próprio Vanes descartou a possibilidade. “Isso não passa de um boato. Realmente o Conselho Deliberativo está escolhendo quem vai nomear, mas não existe a possibilidade de ser eu. É boato”, disse.

Vanes ainda relatou que houve o interesse em ser presidente da Executiva do Naça em outras ocasiões, mas que, no momento, descarta concorrer à função. “Eu gostaria de ser presidente, mas não tenho condições. Quem assumir deve estar preparado financeiramente e psicologicamente. Não posso assumir essa responsabilidade”, completou Vanes.

O próximo presidente vai assumir o Nacional faltando 50 dias para o começo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a popular Terceirona. O Estadual começa dia 26 de julho, mas o Naça faz sua estreia dia 2 de agosto, contra o Ituiutabano, em Ituiutaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por