ESPORTE

Osorio confirmado como novo técnico do São Paulo

O colombiano Juan Carlos Osorio é o novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a proposta feita pelo presidente Aidar

Publicado em 27/05/2015 às 21:02Atualizado em 16/12/2022 às 23:59
Compartilhar

O colombiano Juan Carlos Osorio é o novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a proposta feita pelo presidente Carlos Miguel Aidar e será o substituto de Muricy Ramalho. O contrato terá dois anos de duração e será assinado assim que o colombiano desembarcar no Brasil, em breve. O cargo foi ocupado de forma interina desde 6 de abril por Milton Cruz, que volta à condição de auxiliar-técnico.

Osorio tem 53 anos e trabalhava desde 2012 no Atlético Nacional, da Colômbia. Aidar havia visitado o treinador na terça-feira da semana passada e só aguardava o “sim” para dar o negócio como fechado. O problema é que o Atlético tentou segurá-lo a todo custo. Chegou a oferecer a mesma proposta salarial do Tricolor e prometeu lhe dar amplos poderes em relação a contratações, dispensas e comando das categorias de base.

A demissão de Luxemburgo no Flamengo, anunciada na noite desta segunda-feira, chegou a levantar dúvidas sobre a possibilidade de Osorio deixar de ser o plano A. Também na segunda, Aidar se reuniu com o português José Peseiro. Mas prevaleceu o colombiano, que foi auxiliar-técnico do Manchester City por cinco anos, além de ter dirigido Millonarios, Chicago Fire, Red Bull New York, Once Caldas e Puebla.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por