ESPORTE

Sem Emerson Sheik e Paolo Guerrero, Tite busca alternativas para o Corinthians

As anunciadas saídas dos atacantes Sheik e Guerrero fazem o técnico Tite tentar encontrar novas alternativas táticas

Publicado em 26/05/2015 às 23:27Atualizado em 17/12/2022 às 00:00
Compartilhar

As anunciadas saídas dos atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero fazem o técnico Tite tentar encontrar novas alternativas táticas para o Corinthians. Os dois jogadores não terão os seus contratos renovados, e a diretoria ainda admite abrir mão de outros jogadores para amenizar a sua crise financeira.

Essa nova realidade do clube é compreendida pelo treinador. “Sei que esses ajustes acontecem no futebol brasileiro a cada seis meses. É inevitável, até pelo poder aquisitivo dos clubes, pela necessidade. Funciona assim, não só com o Corinthians. Pode ser algo maior ou menor, dependendo das circunstâncias", comentou Tite.

Em 2015, o Corinthians teve atuações elogiadas no começo da temporada, mas sofreu uma queda de desempenho, que teve como consequências a eliminação nos pênaltis para o Palmeiras, no Campeonato Paulista, e diante do paraguaio Guaraní, na Copa Libertadores da América.

No período de ascensão, Guerrero e Emerson eram peças fundamentais do Corinthians de Tite, que não se encantou com os investimentos realizados para o ano. O volante Cristian e o atacante Vagner Love acabaram esquecidos na reserva, apesar das despesas que geram ao clube.

Tite será consultado sobre como proceder com Guerrero e Emerson. O peruano poderá se despedir do Corinthians contra o Palmeiras no domingo, em Itaquera, porque disputará a Copa América. Com o Sheik, existe ainda a preocupação de que ele não exceda o limite de sete jogos para poder defender outra equipe no Campeonato Brasileiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por