ESPORTE

Avante Naça recua e decide não ajudar mais o Nacional

Daqui a exatamente dois meses começa o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a popular Terceirona. Nesse espaço de tempo, o Naça não terá mais o apoio da Associação Avante Naça

Tiago Mendonça
Publicado em 26/05/2015 às 07:37Atualizado em 17/12/2022 às 00:00
Compartilhar

Daqui a exatamente dois meses começa o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a popular Terceirona. Nesse espaço de tempo, o Nacional Futebol Clube – equipe participante dessa edição do Estadual – não terá mais o apoio da Associação Avante Naça.

A Avante, segundo o presidente Valdir Assis – o Valdirão, estava disposta a ajudar o clube com a realização de eventos com o objetivo de angariar renda para o Nacional. Entretanto, após desentendimentos com a diretoria Alvinegra, a Associação decidiu não mais cooperar.

“Fizemos de tudo para poder ajudar o Nacional, mas alguns elementos da diretoria do clube não querem a nossa reaproximação, já que tivemos problemas no passado. Iríamos trabalhar como sempre fizemos, com algumas campanhas para levantar recursos”, disse.

O episódio que culminou o rompimento, segundo Valdirão, foi uma proposta para realização de um bingo em prol do Nacional. Entretanto, segundo o presidente da Avante, o clube queria cobrar o aluguel do espaço – no caso, o estádio JK – para realizar a atividade.

“Estávamos querendo ajudar, mas sentimos que houve má vontade conosco. A diretoria do Nacional não queria ceder o espaço, mas alugar. Me senti constrangido e resolvemos não fazer mais nada. Agora é comprar os ingressos, os carnês e apoiar dentro do estádio”, disse.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou entrar em contato com o diretor financeiro do Nacional, Antônio Carlos de Oliveira – o Toninho, mas as ligações não foram atendidas para maiores esclarecimentos.

Tabela. A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar hoje a tabela da disputa da Terceirona. A entidade do futebol mineiro tem até esta terça-feira para revelar os confrontos de cada grupo do campeonato.

Conforme determinação do Regulamento Geral de Competições da CBF, a tabela deve ser divulgada em até 60 dias antes do início da competição. A Terceirona está marcada para começar dia 26 de julho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por