ESPORTE

Segurança Pública de SP fecha cerco a vândalos nos estádios

Publicado em 22/05/2015 às 12:08Atualizado em 17/12/2022 às 00:02
Compartilhar

 Buscando combater a ação dos vândalos nos estádios do Estado de São Paulo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou um pacote de medidas para fiscalizar a aplicação de penas restritivas de comparecimento aos estádios.

Após reunião com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, polícias Civil e Militar e membros da Federação Paulista de Futebol (FPF), o secretário Alexandre de Moraes estipulou duas novas diretrizes. Uma delas é a criação do Anexo Judicial de Defesa do Torcedor.

O Anexo, estrutura formulada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), terá funcionamento a partir do próximo dia 26 e reforçará a ação contra os crimes no futebol. "A partir do momento em que o torcedor perceber que baderneiros estão cumprindo medidas restritivas ou estão presos, ele pensará antes de cometer um delito", enfatizou Moraes.

Os policiais também terão sua logística reforçada, contando com um ônibus instalado com delegacia móvel para grandes eventos. O veículo será equipado com uma cela e servirá para a ação imediata contra os vândalos. Ainda é cogitado o uso de tornozeleiras eletrônicas por parte dos infratores. "Nada dará certo se a impunidade prevalecer", concluiu Moraes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por