ESPORTE

Enderson Moreira é aposta do Flu para sair da crise

Fluminense anunciou a contratação do técnico Enderson Moreira para comandar a equipe no restante da temporada

Publicado em 22/05/2015 às 20:17Atualizado em 17/12/2022 às 00:03
Compartilhar

Um dia após a demissão de Ricardo Drubscky, na quarta-feira (20), o Fluminense anunciou a contratação do técnico Enderson Moreira para comandar a equipe no restante da temporada. O vínculo é válido até o fim do ano, tendo em vista o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A chegada de Enderson contou com o aval do departamento de Futebol e do presidente Peter Siemsen. Porém, o nome preferido era o de Dorival Júnior, mas este foi considerado caro. Ney Franco também chegou a ser ventilado, mas as negociações sequer foram abertas porque Peter optou por Enderson, que já "conhecia a casa".

O último trabalho de Enderson Moreira foi à frente do Atlético Paranaense, clube em que permaneceu por um mês. Ele comandou a equipe por oito jogos, com retrospecto de três vitórias, três empates e duas derrotas.

O primeiro desafio de Enderson será o duelo contra o Corinthians, domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Enderson é a aposta para colocar o time nos eixos, já que Drubscky não tinha a confiança do grupo Tricolor.

Esta será a segunda passagem do mineiro Enderson Moreira no comando do clube das Laranjeiras, que treinou a equipe em 2011. Na ocasião, foi promovido de auxiliar técnico permanente a treinador após Muricy Ramalho se demitir, e permaneceu no cargo por 70 dias até a contratação de Abel Braga.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por