ESPORTE

Brasil entra no Grupo D do Mundial de Handebol

Estão definidas as chaves da primeira fase da 20ª edição do Mundial Júnior Masculino de Handebol. Uberaba – que é sede da competição junto a Uberlândia - vai ser a casa da Seleção

Publicado em 22/05/2015 às 08:32Atualizado em 17/12/2022 às 00:03
Compartilhar

Estão definidas as chaves da primeira fase da 20ª edição do Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol. Uberaba – que é sede da competição junto a Uberlândia - vai ser a casa da Seleção Brasileira, que ficou na chave D. Ontem, em Belo Horizonte, o presidente de competições da Federação Internacional de Handebol (IHF), Leon Kalin, conduziu o sorteio das 24 seleções para a composição dos quatro grupos do torneio, disputado entre 20 de julho e 1° de agosto.

No Centro Olímpico, na Univerdecidade, o Brasil enfrentará as equipes da Alemanha, Egito, Japão, Noruega e Uruguai. O grupo A é composto por Suécia, Rússia, Holanda, Tunísia, Bielorrússia e Paraguai. No B estão Espanha, Romênia, Sérvia, Qatar, Angola e Portugal; e no grupo C, Dinamarca, França, Argentina, Chile, Coreia do Sul e Argélia.

Além da definição dos grupos, também foram elencadas as sedes das delegações. O grupo do Brasil e a chave D farão a primeira fase em Uberaba, e os grupos A e B ficarão em Uberlândia. As datas de cada partida e a ordem dos confrontos ainda não foram divulgadas. Por isso, a Seleção Brasileira ainda não sabe o adversário da abertura da competição, que será em terras uberabenses.

O Brasil, por ser país sede, teve o direito de escolher o grupo em que queria estar. O técnico da Seleção, Hélio Lisboa Justino, anunciou a escolha da chave D pensando no cruzamento com o grupo C nas oitavas de final. "Nosso primeiro plano era cair no grupo da Alemanha. Fizemos a escolha pensando nas oitavas, porque não adianta nada cair em um grupo fácil e depois enfrentar um adversário muito difícil na próxima fase", esclareceu o treinador.

Helinho revelou que a Seleção tem grandes planos e muitas possibilidades de conseguir um resultado histórico para o Brasil, no Triângulo Mineiro. "Queremos brigar com a Alemanha pelo primeiro lugar da chave e conseguirmos um cruzamento nas oitavas em que sabemos que temos condições de ganhar. Já conhecemos as outras equipes. É um grupo bom. A Noruega, apesar de ser forte, ficou em décimo no Europeu. Contra o Egito, já jogamos no Mundial Juvenil e ganhamos por uma boa diferença. O único para o qual perdemos no Mundial Juvenil foi a Alemanha, que se tornou campeã. Estamos bem encaminhados", concluiu o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por