ESPORTE

Completo, Cruzeiro enfrenta River Plate pela Copa Libertadores

Com o objetivo de conquistar o torneio continental pela terceira vez, a equipe Celeste terá que superar os donos da casa, em Buenos Aires

Publicado em 21/05/2015 às 20:04Atualizado em 17/12/2022 às 00:04
Compartilhar

Contra o River Plate, hoje, às 22h, o Cruzeiro busca sair em vantagem pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o objetivo de conquistar o torneio continental pela terceira vez, a equipe Celeste terá que superar os donos da casa, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O Cruzeiro aposta no histórico dos confrontos contra o River Plate, que traz boas recordações para o time mineiro. Os celestes conquistaram a Libertadores em 1976, após vencer dois dos três jogos na final em cima dos argentinos. Ao todo são 12 jogos contra o River Plate, com nove vitórias do Cruzeiro e apenas três vitórias dos “milionários”. Para deixar o cruzeirense ainda mais confiante, todas as cinco vezes em que Cruzeiro e River se enfrentaram em mata-mata, o time celeste levou a melhor, sendo três delas em finais: a Libertadores de 1976, a Supercopa de 1991 e a Recopa de 1998.

Sobre o time que vai entrar em campo, o técnico Marcelo Oliveira tem a equipe praticamente completa. As únicas baixas serã o volante Willian Farias, que, com um problema no púbis, não seguiu com a delegação para a Argentina, e o meia-atacante Alisson, que aprimora a parte física. O lateral-direito Mayke, poupado no fim de semana, está confirmado no time.

A provável escalação do Cruzeir Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians, Henrique, Arrascaeta e Willian; Marquinhos e Leandro Damião.

No River Plate, o time chega confiante para superar o Cruzeiro, principalmente depois de eliminar o Boca Juniors, até então a melhor campanha da competição. Alguns jogadores ainda se recuperam dos incidentes do jogo de volta contra o Boca, quando foram atingidos por gás de pimenta.

Para a partida, Marcelo Gallardo deve escalar Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sanchez, Ponzio, Kranevitter e Pity Martinez; Mora e Teo Gutiérrez.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por