ESPORTE

Técnico do Nacional afirma que está difícil montar o elenco

Lúcio Vaz já fala como técnico do Nacional Futebol Clube. Funcionário há muito tempo do Alvinegro, Lúcio revelou que está difícil formar um grupo para disputar o Mineiro da 2ª Divisão

Tiago Mendonça
Publicado em 21/05/2015 às 08:15Atualizado em 17/12/2022 às 00:04
Compartilhar

Lúcio Vaz já fala como técnico do Nacional Futebol Clube. Funcionário há muito tempo do Alvinegro, Lúcio revelou que está difícil formar um grupo para disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – popular Terceirona.

O maior problema, de acordo com Lúcio, é que os jogadores mais jovens da cidade estão empregados em outras áreas e não querem jogar profissionalmente. “É um problema crônico, que existe há tempos. Tentamos alguns jogadores, mas eles estão trabalhando. É difícil tirar um garoto do serviço para jogar em condições desconhecidas, até porque ainda não está formada a diretoria. Estamos esperando um auxílio do poder público”, apontou.

Para tentar estancar essa situação, o treinador, que também comanda a equipe Júnior do Naça, disse que quer aproveitar alguns atletas da base na composição do elenco do profissional. “Estamos trabalhando com esse grupo Sub-20, pensando em aproveitar pelo menos oito jogadores para compor o grupo que vai disputar o Campeonato Mineiro”, disse.

No entanto, a falta de experiência pode pesar. “Temos aqui, preparados para jogar, talvez um ou dois atletas. No momento, estamos pensando na composição do grupo. Nosso trabalho será nesse sentido. É evidente que, durante a competição, pode surgir uma revelação. Nesse grupo, a maioria acabou de subir do Juvenil para o Junior”, explicou Lúcio.

Além dos garotos da base, o Naça deve contratar mais quatro jogadores acima da categoria Sub-23, conforme o novo formato da Terceirona. Lúcio Vaz confirmou que existe uma lista de prováveis reforços, mas manteve o sigilo das informações. “Estamos correndo atrás desses nomes e temos sim uma lista. Não vamos citar nomes, porque é melhor dizer depois que estiver tudo acertado. São nomes já conhecidos por todos nós”, destacou.

Deixando de lado a preparação física, Lúcio vai receber o reforço de um auxiliar, que será contratado para integrar a comissão técnica. “Terá uma pessoa que vai me ajudar aqui. O trabalho será feito em conjunt a parte física e técnica. Temos de certeza que vamos montar uma boa equipe, pois temos uma boa base”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por