ESPORTE

Torcedor do Boca Juniors assume culpa por jogar gás, na Argentina

Adrian Napolitano admitiu ter envolvimento na barbárie que tomou conta da Bombonera e paralisou o clássico entre Boca Juniors e River Plate

Publicado em 20/05/2015 às 08:07Atualizado em 17/12/2022 às 00:05
Compartilhar

Adrian Napolitano, conhecido como “El Panadero”, admitiu ter envolvimento na barbárie que tomou conta da Bombonera e paralisou o clássico entre Boca Juniors e River Plate, na quinta-feira, 14, em jogo válido pelas oitavas da Copa Libertadores.

À TV argentina o torcedor se disse arrependido, tendo em vista a punição que o clube recebeu da Conmebol. “Jamais quis fazer isso; não pensei que ia chegar aonde chegou. A verdade é que fiz sem me dar conta; o mundo caiu em cima de mim. Faz 25 anos que vou ao estádio e nunca tive problemas, nunca fui parar em uma delegacia de polícia”, garantiu o torcedor. Ele disse ser conhecido por todos os frequentadores da Bombonera.

Ainda lutando para recorrer da decisão da Conmebol, amparado pelo advogado brasileiro Eduardo Carlezzo, o Boca Juniors sofreu três sanções, fora a pena capital de exclusão da Copa Libertadores. Os argentinos foram condenados a pagar 200 mil dólares de multa (em torno de RS 607 mil), além de ser impedidos de levar torcida para jogos visitantes e atuar com os portões fechados na Bombonera em quatro partidas intercontinentais.

Corre-se o risco, ainda, de abrirem mão, como punição, da quinta vaga sul-americana para o Mundial de 2018, na Rússia, o que deixaria mais uma opção de indicação para a Concacaf ou para a Confederação Africana de Futebol. O Boca Juniors, no entanto, ainda luta para disputar os 45 minutos restantes do jogo contra o River Plate, resolução improvável de acontecer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por