ESPORTE

Uberaba recebe abertura do Mundial com jogo da Seleção

Mais que confirmado. Uberaba recebeu ontem comitiva que ratificou a cidade como uma das sedes do Campeonato Mundial de Handebol da categoria Júnior Masculino

Tiago Mendonça
Publicado em 20/05/2015 às 08:06Atualizado em 17/12/2022 às 00:05
Compartilhar

Mais que confirmado. Uberaba recebeu ontem comitiva que ratificou a cidade como uma das sedes do Campeonato Mundial de Handebol da categoria Júnior Masculino. Os ajustes e adequações foram identificados em reunião entre membros da Federação Internacional de Handebol, Confederação Brasileira e Federação Mineira, juntamente com diretores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), liderado pelo secretário Luiz Alberto Medina e todas as demais secretarias da Prefeitura Municipal.

A competição terá como sede as cidades de Uberaba e Uberlândia, e a reunião de ontem serviu para definir os detalhes como transporte, logística, hotelaria, turismo e infraestrutura. As duas cidades estavam confirmadas como sedes desde o mês de março, mas só agora, depois da primeira vistoria, é que o mundial passou para a fase de execução. Com a nova análise dos locais de jogos, os organizadores da competição promoveram ajustes quanto à realização, que deve acontecer entre os meses de julho e agosto.

O Centro Olímpico (localizado na Univerdecidade) será um dos principais palcos de disputa. O local também deve receber a cerimônia de abertura e a estreia da Seleção Brasileira na competição.

No total, Uberaba receberá três partidas da Seleção Brasileira, enquanto que Uberlândia terá duas. O fechamento da competição mundial está marcado para o Estádio Sabiazinho, na cidade vizinha.

“Uberaba passa a ser, definitivamente, parte integrante das cidades que recebem uma das mais importantes competições do mundo. Estamos muito orgulhosos e felizes com a receptividade que tivemos nesta cidade e agora é trabalhar o mais rápido possível para que tudo fique dentro das normas exigidas pela Federação Internacional”, revelou Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol.

“Confesso que estou impressionado com tamanha qualidade e envolvimento desta cidade. São raríssimas as vezes que chegamos a locais de competição e somos recebidos desta maneira. Sem dúvidas, a cidade de Uberaba entrará para a história do handebol mundial”, enfatizou Leon Kalin, presidente da Federação Internacional de Handebol.

Agora a cidade corre contra o tempo para que, no mês de junho, em nova visita, todas as obras e adequações estejam dentro das exigências do comitê organizador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por