ESPORTE

Contra o River, Cruzeiro teme ameaças da torcida do Boca Juniors

Com partida marcada para 5ª, 21, contra o River Plate, na Argentina, a diretoria do Cruzeiro está preocupada com a segurança da equipe

Publicado em 19/05/2015 às 20:06Atualizado em 17/12/2022 às 00:05
Compartilhar

Alerta ligado na Toca da Raposa. Com partida marcada para quinta-feira, 21, contra o River Plate, na Argentina, a diretoria do Cruzeiro está preocupada com a segurança da equipe e de seus torcedores para jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Após o Boca Juniors ser punido com a exclusão no torneio – pelo gás emitido na Bombonera –, parte da torcida não está aceitando a condição de eliminado, ainda mais por ser sofrida pelo rival River Plate.

A diretoria da Raposa teme que a torcida do Boca compre ingressos destinados à equipe brasileira e faça uma vingança contra os torcedores do River. Nas redes sociais, algumas manifestações preocupam os cruzeirenses. Postagens dizem que a principal organizada do Boca, “La 12”, poderia comprar ingressos destinados aos torcedores celestes para a partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A intenção seria infiltrar-se na parte azul e entrar em confronto com os riverplatenses.

A diretoria do Cruzeiro monitora a situação. Se uma ameaça de fato se confirmar, a cúpula celeste apresentará um relatório à Conmebol. “O Cruzeiro está acompanhando essas manifestações nas redes sociais e buscando outras informações. Se o clube realmente entender que esse perigo é real, vamos fazer um relatório e encaminhar à Conmebol”, informou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

Parte dos ingressos à torcida do Cruzeiro está sendo vendida pela agência oficial do clube, pela internet. Quem adquirir as entradas viajará em voo fretado junto à delegação. Serão duas noites de hospedagem em Buenos Aires e acompanhamento com guia especializado na capital argentina. O restante dos bilhetes será comercializado em Buenos Aires. O River Plate ainda não comunicou ao Cruzeiro como será feita a venda das entradas na Argentina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por