ESPORTE

Basquete uberabense se classifica para Série Ouro na Liga Paulista

O secretário Medina elogiou o trabalho do basquete: Estamos subindo de nível. Nosso feminino vai disputar competição nacional neste ano

Publicado em 19/05/2015 às 20:02Atualizado em 17/12/2022 às 00:05
Compartilhar

A equipe Fênix/PMU está classificada para a próxima fase da Copa Revelar de Basquete (Liga Paulista). O avanço para a Série Ouro veio após a equipe uberabense derrotar o Guará, no domingo, 17, por 77x58, no ginásio da Smel. A última rodada dessa fase classificatória será contra Guaíra, no dia 31, também jogando em casa.

A Copa Revelar começou com todas as equipes em igualdade de condições e os dois primeiros classificados de cada chave passam à Série Ouro, com as outras disputando a Série Prata. Com a vitória de domingo, o Fênix/PMU já garantiu, no mínimo, a segunda colocação em sua chave, sendo a primeira equipe do grupo a se classificar.

Com o objetivo destacado, o técnico Higor Fiorine, mais uma vez, cobrou concentração de seus comandados. “Demoramos a entrar no jogo devido a alguns problemas extraquadra, porém, conseguimos encaixar do segundo quarto para a frente. Abrimos boa vantagem, que mantivemos até o final. O banco novamente ajudou muito, pois conseguimos fazer rodízio, sem que a qualidade fosse perdida. Agora é corrigir alguns detalhes pra disputar o primeiro lugar do grupo”, explicou Fiorine.

O secretário Luiz Alberto Medina elogiou o trabalho do basquete. “Estamos subindo rapidamente de nível. Nosso feminino vai disputar competição nacional neste ano, representando Minas Gerais. O Sub-17 já cede alguns atletas para o basquete adulto, que, por sua vez, vem fazendo grande campanha em competição regional. Estamos criando um círculo virtuoso, ampliando a quantidade de praticantes e extraindo o melhor deles. Com esse tipo de trabalho podemos entrar em um ritmo de crescimento em alto nível, levando o nome de Uberaba cada vez mais alto”, declarou Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por