ESPORTE

Nacional define hoje se disputa a Terceirona do Mineiro

O Nacional corre atrás de patrocinadores para viabilizar a participação no Estadual. Segundo Hamilton Felix, presidente do Conselho Deliberativo, as portas do JK estarão abertas

Tiago Mendonça
Publicado em 06/05/2015 às 20:25Atualizado em 17/12/2022 às 00:17
Compartilhar

Hoje é o “Dia D” para o Nacional Futebol Clube. Logo mais, às 19h, nas dependências da sede do Alvinegro (estádio JK), reunião entre representantes da diretoria Executiva, mesa diretora do Conselho Deliberativo, conselheiros, torcedores e abnegados define os rumos do Alvinegro nesta temporada. O assunto principal será a decisão de colocar ou não o time em campo, na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (popular Terceirona).

O Nacional corre atrás de patrocinadores para viabilizar a participação no Estadual. Segundo Hamilton Felix, presidente do Conselho Deliberativo, as portas do JK estarão abertas para que torcedores, conselheiros e diretores encontrem uma saída para o Naça. “Estamos convidando todos os interessados a comparecer ao JK. Vamos expor os nossos problemas e debater soluções”, disse o atual mandatário do Naça.

Conforme estabelecido na reunião do Conselho Técnico do Estadual, realizada na última quinta-feira (30), em Belo Horizonte, o Naça tem até a próxima sexta-feira (8) para comunicar à Federação Mineira de Futebol (FMF) se, definitivamente, vai participar da competição, que este ano será disputada na categoria Sub-23. Caso confirme, o Nacional disputará o campeonato na Chave C, com o rival Uberaba Sport, Ituiutabano, Guaxupé e Coimbra.

A reunião pretende também definir a realização de eleições para a presidência da diretoria Executiva, cargo hoje desocupado desde a saída de Salem Ibrahim El Messih. De acordo com Hamilton Felix, essa seria a ocasião adequada. “Conversaremos também sobre as eleições. Precisamos definir isso, pois caso dispute o campeonato, o novo presidente já começa a tomar as decisões. Não sei se isso será definido nessa reunião, mas esse é o meu objetivo e o do Haroldo Ângelo (vice-presidente do Conselho Deliberativo)”, concluiu.

De casa. Lúcio Vaz, preparador físico do Nacional e treinador das categorias de base do Alvinegro, é opção da diretoria para ser o técnico da equipe, caso entre na competição. Segundo Lúcio, a comissão técnica já estaria pronta. “Tem eu (técnico) e o Rui (roupeiro), que somos funcionários do clube. Almir Júnior (preparador de goleiros) e Robson Caldeira (massagista) devem estar juntos também. Tenho plena convicção de que o Nacional vai disputar. Isso tudo já estava conversado”, revelou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por