ESPORTE

Para Gil, rendimento do Corinthians não diminuiu

Nos 2 últimos jogos, foi eliminado no Paulista pelo Palmeiras nos pênaltis e foi derrotado pelo São Paulo na Libertadores

Publicado em 28/04/2015 às 22:53Atualizado em 17/12/2022 às 00:23
Compartilhar

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, quem antes afirmava que o Corinthians vinha desempenhando o melhor futebol no Brasil, não tem a mesma certeza. Nos dois últimos jogos, o time foi eliminado no Campeonato Paulista pelo Palmeiras nos pênaltis e foi derrotado pelo São Paulo, na Copa Libertadores.

Apesar da sequência ruim, o técnico Tite mostra irritação quando é apontada uma queda técnica. O pensamento foi transmitido aos jogadores, sendo Gil o último a manifestar sua discordância em relação às críticas. “É difícil falar, mas elas têm que ser justas. Se a gente tivesse perdido dez ou 15 jogos, se não tivesse ganhado um clássico no ano, a gente aceitaria numa boa. Como só perdeu um jogo, a gente não tira base nessa crítica, tira base no nosso trabalho”, afirmou o zagueiro.

Como o chefe, no entanto, ele apontou o desgaste físico como um adversário maior do que os rivais propriamente ditos.  “Estão falando do rendimento da equipe, que caiu. Não tem condições uma coisa dessas. A gente jogou na quinta, no domingo, na quarta. Claro que a equipe vai sentir um pouco o cansaço, diminuir um pouco o ritmo. Em 28 jogos, perdemos um oficialmente. Não tem por que criticar, cobrar ninguém”, concluiu Gil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por