ESPORTE

Flamengo intensifica busca por reforços para o Brasileirão

Com quase 20 dias para trabalhar antes do início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo corre em busca de reforços

Publicado em 28/04/2015 às 22:51Atualizado em 17/12/2022 às 00:23
Compartilhar

Com quase 20 dias para trabalhar antes do início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo corre em busca de reforços para o time. O objetivo do Rubro-Negro na competição é brigar na parte de cima da tabela, por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo entende que é importante ter novas peças no elenco.

Até agora já foram anunciados dois novos jogadores. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero e o meia Almir já estão trabalhando com o elenco. Vanderlei quer contar com jogadores capazes de desempenhar várias funções, principalmente no meio de campo, posição que ele considera carente no time.

Para o setor, um nome que ganhou força é de Petros, que hoje é reserva no Corinthians. A ideia é que ele possa desempenhar um papel de terceiro homem no meio, auxiliando os volantes na marcação e chegando à frente para ajudar na criação de jogadas. Os dirigentes flamenguistas pretendem intensificar a negociação nos próximos dias.

Outras duas contratações podem ser concretizadas antes do Campeonato Brasileiro, mas as posições são mantidas em sigilo pela comissão técnica. O treinador tem analisado alguns vídeos de atletas que estão se destacando nos estaduais pelo Brasil e que poderiam chegar como apostas, a um custo baixo e com potencial de se tornarem um negócio bem rentável no futuro.

Além de contratar, o clube deverá dispensar alguns jogadores que não fazem parte do projeto da comissão técnica e podem ser emprestados ou até mesmo terem o contrato rescindido. Atletas com idade para serem promovidos das categorias de base, mas sem espaço na Gávea também terão outro destino.

Amistoso. Como parte da preparação para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo fará um amistoso contra o Icasa no próximo sábado, no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). A partida, que será realizada às 19h30, foi confirmada pelo site oficial do clube cearense. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi, às 16h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por