ESPORTE

Federação convoca clubes para Conselho Técnico da Terceirona

FMF divulgou a lista de equipes interessadas em participar do Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona. USC e Nacional Futebol Clube estão entre os 15 clubes candidatos

Tiago Mendonça
Publicado em 28/04/2015 às 22:46Atualizado em 17/12/2022 às 00:23
Compartilhar

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a lista de equipes interessadas em participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona. Uberaba Sport Club e Nacional Futebol Clube estão entre os 15 clubes candidatos. No mesmo documento, publicado ontem no site oficial da FMF, a entidade do futebol mineiro divulgou a data de realização do Conselho Técnico do campeonat quinta-feira (30), às 16h30, na sede da Federação.

Representantes de Uberaba e Nacional deverão estar no conselho para confirmar a participação na Terceirona. No Conselho Técnico é que se homologa o regulamento e as equipes participantes. Com planejamento para entrar no estadual, o USC não deve ter mais problemas para confirmar, na quinta-feira, que vai disputar o campeonato. O Colorado já conta com patrocinadores, comissão técnica e atualmente corre atrás para contratar jogadores.

Já o rival, o Naça, até o momento não divulgou patrocinadores, comissão técnica e jogadores para entrar na competição. Segundo informou a FMF à nossa reportagem, o Nacional pode desistir da Terceirona sem acarretar problemas desde que não participe do Conselho Técnico. Uma punição ocorreria se o Naça participasse da reunião do conselho e desistisse posteriormente.

De acordo com a FMF, a demora em divulgar a lista das equipes interessadas na Terceirona, prevista para semana passada, ocorreu por conta dos ajustes necessários na documentação dos clubes. Isto é, a FMF deu prazo a mais para os clubes se acertarem burocraticamente. A entidade ainda informou que pretende cumprir o prazo estipulado para início do campeonat 5 de julho. A tabela da competição pode sair já na próxima semana.

Confira as equipes candidatas a disputar a Terceirona

Arsenal Sport Club, de Santa Luzia

Coimbra Esporte Clube, de Belo Horizonte

Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas

Esporte Clube Siderúrgica, de Sabará

Figueirense Esporte Clube, de São João Del Rei

Formiga Esporte Clube, de Formiga

Funorte Esporte Clube, Montes Claros

Futebol Clube Betinense, de Betim

Nacional Futebol Clube, de Uberaba

Novo Esporte Clube Ipatinga, de Ipatinga

Ponte Nova Futebol Clube, de Ponte Nova

Sociedade Esportiva Guaxupé, de Guaxupé

Uberaba Sport Club, de Uberaba

União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia

Valério Esporte Clube, de Itabira

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por