ESPORTE

Vasco bate o Botafogo e fica em vantagem na decisão

Em um duelo que teve alternância do domínio da posse de bola e de oportunidades ofensivas, o Vasco foi levemente superior

Publicado em 27/04/2015 às 08:12Atualizado em 16/12/2022 às 03:31
Compartilhar

Emoção, chances para os dois lados e um herói no final. Com um gol de Rafael Silva aos 46 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu o Botafogo, por 1 a 0, ontem, no Maracanã, e abriu vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Diante de um público de 45.488 torcedores presentes (39.379 pagantes), o resultado deixou o time cruzmaltino com a vantagem do empate para grande decisão deste domingo.

Em um duelo que teve alternância do domínio da posse de bola e de oportunidades ofensivas, o Vasco foi levemente superior, mas faltava pontaria para os dois times balançarem as redes, além de boas defesas feitas pelos dois goleiros. O botafoguense Bill teve duas ótimas chances de marcar, enquanto Júlio dos Santos também passou perto do gol em outras duas oportunidades. Quando o clássico se encaminhava para um empate sem gols, Bernardo cobrou falta nos acréscimos, e o atacante Rafael Silva completou para fazer o gol da vitória vascaína.

Antes da segunda partida da final do Estadual, neste domingo, no Maracanã, o Botafogo entra em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Capivariano, em Capivari-SP, enquanto o Vasco tem a semana livre para treinos. Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase do Carioca, uma vitória alvinegra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, de acordo com o regulamento da competição. Apenas dois empates dariam o título ao Botafogo. Agora, se houver empate no dia 3 de maio, o Vasco conquista o seu 23º título no Rio de Janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por