ESPORTE

USC e Nacional podem ter parceiros em Belo Horizonte

E os ventos voltam a direcionar o Uberaba Sport para nova parceria com clube da capital. Ontem, o vereador e líder do prefeito, Kaká Se Liga, cumpriu agenda em Belo Horizonte

Tulio Micheli
Publicado em 24/04/2015 às 16:11Atualizado em 17/12/2022 às 00:27
Compartilhar

E os ventos voltam a direcionar o Uberaba Sport para nova parceria com clube da capital. Na tarde de ontem, o vereador e líder do prefeito, Kaká Se Liga, cumpriu agenda em Belo Horizonte e, além de compromissos partidários, o parlamentar destinou parte do seu tempo para tratar de assuntos de interesse dos clubes profissionais da nossa cidade.

Conversando com a reportagem do Jornal da Manhã, Kaká confirmou que o América-MG pode voltar a ser parceiro do USC, a exemplo do que fez em 2012, quando emprestou ao Colorado jogadores como o goleiro Glaycon, o lateral-esquerdo Rafael Estevam e o zagueiro Anderson.

“Estive em reunião com o diretor de Futebol Flávio Lopes que se mostrou muito animado com esta parceria. Existe, sim, a possibilidade de um convênio entre os dois clubes, porém precisamos agilizar, pois outros clubes como Tupi e Ipatinga também buscam esta parceria. Estou muito confiante que o América-MG pode ser o novo parceiro do nosso Colorado”, disse o vereador.

O parlamentar ainda detalhou como seria esta parceria. “Depois de oficializarmos o pedido ao América, o departamento de Futebol vai se reunir com o técnico Givanildo e definir quais peças podem ser emprestadas ao USC. Inicialmente são atletas com folha salarial entre quatro e cinco mil reais. A proposta que fizeram é que o Uberaba se responsabilize por 50% dos salários dos jogadores”, explicou.

Kaká revelou que apenas se reuniu com o departamento de Futebol do Coelho após aval da diretoria do USC. “Conversei com  o Leonardo Varanda, que ficou superempolgado com a possibilidade. As portas consegui abrir, agora depende da agilidade e também do interesse da diretoria do Uberaba”, finalizou o vereador que, antes de investir na carreira política, foi atleta profissional do América-MG.

A reportagem tentou manter contato com o presidente Leonardo Sivieri, mas as ligações não foram completadas.

Nacional. O vereador também garantiu que buscará um novo parceiro para o Naça. Esta nova aliança pode acontecer com o atual campeão da Copa do Brasil e finalista do Módulo I, ou simplesmente conhecido como Atlético-MG.

Kaká tinha agenda marcada com o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, mas por conta do confronto entre Atlético e Colo-Colo – pela Libertadores, na última quarta-feira, o encontro foi reagendado para a tarde de hoje. O vereador também se mostrou muito confiante com a parceria.

“Tenho plena certeza de que também vamos conseguir bons jogadores do Galo para o Nacional. A agenda do presidente sofreu uma pequena readaptação e, por isso, devo me encontrar com ele nesta sexta-feira (hoje). Minha intenção é poder colaborar com os clubes da nossa cidade”, finalizou o vereador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por