ESPORTE

Bombeiros impedem final do Mineiro em Poços de Caldas

Caldense não poderá decidir a final do Mineiro no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A casa da Veterana teve laudo vetado

Publicado em 23/04/2015 às 07:36Atualizado em 17/12/2022 às 00:28
Compartilhar

A Caldense não poderá decidir a final do Campeonato Mineiro no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A casa da Veterana teve laudo vetado pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Os militares alegaram problema com a arquibancada modular instalada atrás de um dos gols. A estrutura comporta 2,8 mil pessoas, elevando a capacidade da arena para 10,4 mil, conforme requer o regulamento do Campeonato Mineiro.

Com 7,6 mil lugares, o estádio do Sul de Minas não se encaixa na exigência do regulamento para as fases finais e, por isso, não poderá ser utilizado. Dessa forma, a Caldense jogará a decisão fora de casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o item 7.1.13 das instruções técnicas impede que arenas com capacidade acima de mil pessoas recebam setores móveis. “Somente será admitida instalação de arquibancadas em estruturas desmontáveis em estádios cuja capacidade total, incluindo a arquibancada, não ultrapasse 1.000 espectadores”, diz o texto da legislação da corporação.

A Caldense não descartou jogar na capital mineira. A segunda opção é o estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Melão, em Varginha. Invicta da temporada, a Caldense joga com a vantagem de dois empates. A primeira partida da final é neste domingo, às 16h, no Mineirão, onde a Campeã do Interior enfrenta o Atlético-MG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por