ESPORTE

Palmeiras vence nos pênaltis e despacha Corinthians

O Palmeiras eliminou o Corinthians na disputa por pênaltis e garantiu vaga na final

Publicado em 20/04/2015 às 08:37Atualizado em 17/12/2022 às 00:30
Compartilhar

Palmeiras avançou para a final do Campeonato Paulista apenas após decisão nos pênaltis, com heroísmo de Fernando Prass. Depois de dois tempos de grande futebol na Arena em Itaquera, que terminou em empate por 2x2 com o Corinthians, o time comandado por Oswaldo de Oliveira se deu melhor nas cobranças de penalidades – inéditas até então no estádio –, quando venceu por 6x5 graças a duas defesas do goleiro. Agora, encara o Santos na grande decisão do Estadual, em que não figurava desde 2008.

O time alviverde chegou com vantagem para o duelo, pois teve uma semana inteira de descanso – os corintianos enfrentaram o San Lorenzo, às 22h (de Brasília), desta quinta-feira, pela Libertadores . Tite, inclusive, só colocou os titulares Renato Augusto e Elias no segundo tempo, também pensando no duelo contra o São Paulo, pela mesma competição, nesta quarta. A situação ficou clara no segundo tempo, quando o time alviverde cresceu e teve mais “perna” que os adversários.

O duelo em Itaquera só foi resolvido nos pênaltis e começou com Robinho isolando por cima do gol, mas Elias perdeu a última cobrança que poderia sacramentar a classificação. Pelo lado corintiano, Fábio Santos, Renato Augusto, Fágner e Ralf marcaram. Já no Palmeiras, anotaram Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu. Nas alternadas, Kelvin e Gil fizeram primeiro, mas Petros parou em Prass, após Jackson marcar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por