ESPORTE

Galo precisa superar problemas na defesa para chegar à final do Mineiro

Atlético tem problemas em sua defesa para o duelo contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em partida que vale vaga na final

Publicado em 19/04/2015 às 17:00Atualizado em 17/12/2022 às 00:30
Compartilhar

O Atlético tem problemas em sua defesa para o duelo contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, em partida que vale vaga na final do Campeonato Mineiro. Expulso no primeiro jogo, o zagueiro e capitão Leonardo Silva está fora. Quem também preocupa é o lateral-direito Marcos Rocha, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, sua escalação depende de uma avaliação momentos antes da partida.

Sem os dois, o técnico Levir Culpi deve escalar Edcarlos para a zaga e Patric na lateral. Outra mudança no sistema defensivo é a entrada de Leandro Donizete, que foi poupado no primeiro jogo, e volta ao meio-campo no lugar de Josué. 

Quem poderá estrear é o atacante Thiago Ribeiro, que tem treinado nos últimos dias. Levir achou melhor preservá-lo do clássico passado por ainda não estar totalmente entrosado com o grupo. Como vinha atuando normalmente pelo Santos, a condição física não seria problema. A tendência é de que ele possa ficar no banco de reservas. Quando defendeu o Cruzeiro, o atacante enfrentou o Atlético nove vezes e marcou dois gols.

Levir Culpi conta com o jogador para encarar o rival: “Ele está se adaptando melhor. Os treinos que ele fazia no Santos eram até diferentes dos que fazemos aqui. Mas ele é um jogador experiente, acostumado a situações distintas e poderá nos ajudar”.

Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Carlos e Dátolo; Lucas Pratto. Para se classificar, o Atlético precisa vencer, uma vez que o Cruzeiro tem a vantagem do empate.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por