ESPORTE

Presidente do USC prevê Terceirona mais difícil que Módulo II

Em seu segundo ano na cadeira presidencial do Uberaba Sport Club, Leonardo tem o desafio de levar o clube ao Módulo II do estadual

Tiago Mendonça
Publicado em 19/04/2015 às 16:55Atualizado em 17/12/2022 às 00:30
Compartilhar

Mais maduro para exercer o cargo de presidente do Uberaba Sport Club. Assim acredita estar Leonardo Sivieri Varanda. Em seu segundo ano na cadeira presidencial do USC, Leonardo tem o desafio de levar o clube ao Módulo II do estadual. “Temos um pouco mais de experiência. Não podemos negar que adquirimos experiência. Estamos mais aptos para tomar certas atitudes no dia a dia do futebol, que não é fácil”, afirmou o presidente.

Na temporada de 2015, o USC precisará ir longe na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirona, se quiser ascender de divisão. Segundo o presidente, a missão terá muitas dificuldades.  “Dificuldades sempre vão existir. Esse campeonato de Terceira Divisão não é fácil. Os atletas que disputam a Primeira e a Segunda Divisão ficam desempregados no segundo semestre. Esses jogadores acabam migrando também para a Terceirona. Isso torna o campeonato mais difícil até que o Módulo II”, apontou o dirigente.

A receita parece estar pronta para ter um ano melhor. Ano passado, o Colorado não conseguiu o acesso. Desta vez, o planejamento está mais sucinto. “Temos que ter um cronograma com  inteligência, contratando jogadores pontuais e mesclando jogadores da base. Precisamos fazer um trabalho bacana. O principal é  o comprometimento com o clube, principalmente com jogadores da cidade. Eles precisam estar comprometidos com Uberaba também”, disse.

O presidente não quis revelar nomes que o USC deve contratar nas próximas semanas. “Quem está cuidando das contratações é o Marcelo Araxá e o técnico Luiz Eduardo. Estamos conversando sim com alguns jogadores, de forma lenta, por enquanto. Até metade do mês de maio devemos fechar contrato com esses atletas”, explicou.

Para a Terceirona, que tem previsão para começar no dia 5 de julho, o planejamento do USC é se apresentar com um mês de antecedência. “Vamos nos apresentar 30 dias antes do campeonato. Temos o patrocínio da Eletrosom, parceira nossa, que vai pagar os custos de toda a comissão técnica. O valor do patrocínio da Eletrosom está atrelado à comissão técnica. A FMC provavelmente vai continuar. Estamos negociando um patrocinador para as viagens, alimentação e material esportivo. Esse parceiro vai nos ajudar muito”, revelou.

Em poucas palavras, Leonardo resumiu o que espera para o Uberaba na Terceirona. “Se não for com muita técnica, pelo menos com dignidade e comprometimento com o clube”, concluiu o presidente do Uberaba Sport.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por