ESPORTE

Tradicional, Copa Afrânio de Almeida de Judô será realizada neste domingo

Tradicional torneio de judô da região, a Copa Afrânio surgiu como uma homenagem ao grande incentivador da modalidade

Publicado em 18/04/2015 às 19:39Atualizado em 17/12/2022 às 00:32
Compartilhar

A partir das 9h de amanhã, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), no antigo Jockey Centro, será disputada a 11ª Copa Afrânio de Almeida de Judô. A competição terá lutas nas categorias mirim, infantil, infantojuvenil e pré-juvenil, no feminino e masculino. Tradicional torneio de judô da região, a Copa Afrânio surgiu como uma homenagem ao grande incentivador da modalidade em Uberaba. A Copa também tem como objetivo mostrar aos uberabenses os judocas iniciantes.

Para o professor Otávio Lamartine, o Sansão, o evento reflete no crescimento do esporte na cidade. “O Afrânio, além de muito dedicado ao judô, também tinha coração enorme.Para muita gente que não tinha condição financeira para praticar esse esporte, ele dava aulas de graça. Muitos saíram da vontade de praticar para os tatames, com medalhas no pescoço”, lembra Sansão.

Já o secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina, enfatiza o trabalho de base como um passo para o futuro. “Nós, quando assistimos garotos e garotas se dedicando a um esporte que exige tanta disciplina, nos enchemos de esperança. Eles representarão Uberaba, em um curto espaço de tempo. E o melhor de tudo é que só precisam de uma coisa: incentivo”, concluiu Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por