ESPORTE

Equipes de Uberaba entram no Campeonato Mineiro de Futsal

Na quarta-feira (22), as equipes de base de futsal de Uberaba entram em quadra para disputar o Campeonato Mineiro de Futsal do Interior

Publicado em 18/04/2015 às 19:36Atualizado em 17/12/2022 às 00:32
Compartilhar

Na quarta-feira (22), as equipes de base de futsal de Uberaba entram em quadra para disputar o Campeonato Mineiro de Futsal do Interior. As equipes Sub-11, Sub-13 e Sub-15, da Prefeitura de Uberaba, começam a competir, a partir das 18h, no ginásio do Nacional Futebol Clube. A expectativa é de que o Sub-11 e Sub-13 se destaquem por ter jogadores que já participaram da competição, e que estão no limite máximo de idade. O Sub-15 é uma equipe em formação.

A explicação é do treinador Piu, do Sub-11 e Sub-15. Segundo ele, o objetivo é passar da fase do interior para ir à etapa principal com todas as equipes. “Pelo que passamos em 2014 acredito que, apesar das dificuldades que enfrentaremos, temos plena condição de ir para a fase final e fazer um bom trabalho. O Dener tem feito um bom treinamento com o Sub-13 e não podemos temer nenhum adversário”, esclarece Piu.

Para o secretário da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) Luiz Medina, agora é hora de mostrar o trabalho da base. “Muita gente vai se surpreender com nossos garotos e esperamos que o público uberabense siga o exemplo de outras cidades e lote nossos jogos para incentivar esses meninos. Afinal, eles estão trabalhando duro e pode estar surgindo alguns atletas de ponta para defender nossa equipe adulta dentro de poucos anos”, concluiu Medina.

O campeonato terá também representantes da cidade de Araguari, Uberlândia, Patrocínio, Monte Alegre, Itabira, Lavras, Juiz de Fora, Perdizes, Montes Claros, Caratinga, Passos, São João Nepomuceno, São João Del Rey e Cataguases. Algumas cidades terão mais de uma equipe, como é o caso de Uberaba e Uberlândia (Praia Clube, Uberlândia Tênis Clube e Futsal Uberlândia).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por