ESPORTE

Uberaba Sport e Nacional confirmam inscrição na Terceirona

Uberaba Sport Club e Nacional Futebol Clube são agora, oficialmente, equipes candidatas a disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona

Tiago Mendonça
Publicado em 18/04/2015 às 19:32Atualizado em 17/12/2022 às 00:32
Compartilhar

Uberaba Sport Club e Nacional Futebol Clube são agora, oficialmente, equipes candidatas a disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona. As diretorias das duas agremiações entregaram à Federação Mineira de Futebol (FMF) toda a documentação necessária para a inscrição, dentro do prazo, que terminou ontem. A competição está agendada para começar no dia 5 de julho.

Segundo o presidente do Uberaba Sport Club, Leonardo Sivieri Varanda, o clube não teve maiores problemas para entregar toda a documentação. “Enviamos ontem representantes a Belo Horizonte para protocolizar todos os documentos. Todas as taxas foram pagas. Está tudo certo para darmos início ao nosso trabalho”, disse o mandatário colorado.

Já o Nacional resolveu enviar a manifestação de última hora. Diretores do clube se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo, na noite da última terça-feira (14), e tomaram a decisão. “A diretoria se reuniu e definiu pagar as taxas de inscrição. Sem isso não poderíamos entrar. Enviamos nesta quinta-feira (16) todos os documentos necessários à Federação”, disse Antonio Carlos, diretor financeiro do Alvinegro.

A Federação Mineira de Futebol informou à reportagem do Jornal da Manhã que divulgará, na próxima semana, a lista das equipes inscritas.  Por isso, a FMF não quis confirmar, até o fechamento dessa edição, se havia recebido os documentos de Naça e USC. A Federação fará análise dos laudos de cada equipe candidata.

O Uberaba irá disputar o campeonato pela segunda vez consecutiva. Ano passado, o clube participou da competição e não conquistou o acesso ao Módulo II. Para este ano, a aposta da diretoria é no experiente técnico Luiz Eduardo, conhecido pelo interior do Estado como “Rei do acesso”. Para a temporada, a comissão técnica já foi contratada e atualmente o clube corre atrás de reforços.

Campeão da Terceirona em 2013, o Nacional pode voltar a disputar a competição após dois anos. No ano passado, a equipe participou do Módulo II do Mineiro e acabou sendo rebaixada à Segunda Divisão do estadual. O clube corre atrás de patrocinadores e parceiros para que banquem, além de toda estrutura de uma equipe, os salários de jogadores e comissão técnica. Se não conseguir parcerias antes do Conselho Arbitral, o clube não deve entrar na competição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por