ESPORTE

Punido por dois jogos, Fred desfalca o Fluminense na semifinal contra o Botafogo

Após ser expulso no clássico do último dia 5, quando o Flu perdeu para o Flamengo, por 3x0, o atacante Fred foi punido

Publicado em 17/04/2015 às 22:34Atualizado em 17/12/2022 às 00:32
Compartilhar

Por conta das críticas feitas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), após ser expulso no clássico do último dia 5, quando o Fluminense perdeu para o Flamengo, por 3x0, o atacante Fred foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por duas partidas. Com isso, ele está fora do duelo de sábado contra o Botafogo, válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.

Como a condenação utilizou a detração, a suspensão automática foi utilizada, com isso o atleta poderá atuar em uma possível decisão, caso o Tricolor elimine o rival. O Tricolor ainda vai decidir se recorre ou não.

O camisa 9 tricolor foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. A pena máxima prevista era de 12 jogos.

O Fluminense conseguiu a absolvição do jogador pela expulsão contra o Flamengo. O relator, Fábio Lira da Silva, e os auditores desconsideraram que o atleta tivesse simulado o lance de falta com Anderson Pico. Porém, a reação foi diferente ao analisar as declarações da mesa.

Fluminense e Botafogo se enfrentam amanhã, no Engenhão, em duelo valendo uma vaga na decisão do Carioca. O Tricolor joga por um empate para se classificar. O Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória alvinegra por um gol, haverá disputa de pênaltis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por